Diretor da Globo revela razões para TV Globinho não retornar: “Na TV aberta não dá mais”
01/07/2022 às 9h15
Substituída pelo Encontro com Fátima Bernardes na grade de programação diária da Globo há dez anos, o retorno da TV Globinho foi pauta de conversa durante evento de lançamento das novidades dos matinais da emissora na última segunda-feira (27) no GExperience, em São Paulo.
Antônio Fagundes revela passado com ator da Globo e assume: “Tive ao meu lado”
A partir de 4 de julho, o Encontro mudará de horário, trocando com o Mais Você e terá nova apresentação, contando com Patrícia Poeta e Manoel Soares. No sábado (9), o É de Casa passará por uma reformulação com a chegada de Maria Beltrão, que será acompanhada na apresentação do programa por Thiago Oliveira, Talitha Morete e Rita Batista.
Nas redes sociais, não são poucas mensagens e recados dos telespectadores cheios de saudosismo que clamam pelo retorno da atração juvenil. No lançamento da “supermanhã” da Globo, Manoel Soares relatou que já foi parado na rua por órfãos do programa, como se coubesse a ele a decisão de trazer de volta o formato na TV aberta. Em conversa com o jornalista Paulo Pacheco, do Metrópoles, Amauri Soares, diretor da TV Globo e afiliadas, deixou claro que não há qualquer possibilidade do clássico matinal retornar.
“Na TV aberta, fica muito restrito. Primeiro, há muitas restrições para publicidade. Se a gente não pode fazer publicidade, não há como monetizar o conteúdo. E o serviço on demand atende muito melhor, porque para cada faixa da infância existe um conteúdo diferente. Com o tempo, as ferramentas digitais se mostraram muito mais adequadas para entregar conteúdo infantil do que a televisão aberta. Nós temos conteúdos para crianças, mas não temos programação infantil, dos desenhos, porque realmente na TV aberta não dá mais”, esclareceu o executivo.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Além da Ilusão: Após fuga, Heloísa se sente leve para ficar com Leônidas: ‘Eu te amo’
A TV Globinho integrou a programação da Globo entre 2000 e 2015. Inicialmente, a atração era um quadro do extinto programa Bambuluá com Angélica (2000-2001), de segunda a sexta-feira. Após o cancelamento do programa da mulher de Luciano Huck, o bloco de desenhos animados se transformou em atração independente, ganhando também transmissão aos sábados. Em julho de 2012, com a estreia do Encontro com Fátima Bernardes, a TV Globinho passou a ser exibida apenas uma vez na semana, até ser completamente extinta para dar lugar ao É de Casa, em 2015.