Globo divide É de Casa em três programas para lucrar mais

06/07/2021 às 14h15

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Logo do É de Casa (Reprodução/Globo)

O É de Casa, da Globo, antes exibido durante cinco horas corridas, foi dividido em três programas nas manhãs de sábado. A divisão foi denominada Primeira, Segunda e Terceira Manhã, desde a última edição, que aconteceu no último sábado (3). 

A mudança feita pela emissora foi feita apenas para conseguir mais anunciantes durante a exibição da atração, que estava com poucos anunciantes durante os sábados. Os comerciais do É de Casa eram vendidos pelo mesmo preço independentemente da faixa horária. Cada anúncio – de apenas meio minuto – era vendido por R$ 93.500,00.

O É de Casa – Primeira Manhã será a primeira faixa horária da atração e um anúncio de 30 segundos entre 6h50 e 9h custará R$ 79.200,00. O É de Casa – Segunda Manhã, exibido das 9h às 10h30, custará R$ 88.500,00. Por fim, o É de Casa – Terceira Manhã, exibido entre 10h30 e meio-dia, o horário com mais audiência, custará R$ 106.600,00. 

Patricia Poeta, Cissa Guimarães e Ana Furtado (Reprodução/Globo)

Patricia Poeta, Cissa Guimarães e Ana Furtado (Reprodução/Globo)

A mudança foi feita para que os anunciantes que pretendem exibir seus anúncios durante o programa, mas não tinham condições de desembolsar R$ 93.500,00, consigam, além de escolher a faixa horária, escolher o preço acessível. 

Roberto Kovalick se emociona ao relembrar risco da família em tragédia: “Minha mulher estava lá”

LEIA TAMBÉM:

No entanto, a divisão não será explícita para àqueles que acompanham o programa. A separação foi feita pensando somente nos anunciantes e a única diferença será a existência de uma nova vinheta durante a separação do É de Casa. 

Outra emissora que utiliza a dinâmica é a Record. Um exemplo é o jornalístico Cidade Alerta, que marca o início do Cidade Alerta São Paulo com uma vinheta transmitida às 18h. No entanto, apesar de ter popularizado a dinâmica, a Record não foi a criadora. A Gazeta utiliza dessa divisão há anos no Mulheres, que atualmente é dividido em dois blocos. O primeiro é denominado Mulheres 1, e é exibido entre 15h e 16h. Um comercial de 30 segundos durante este bloco custa R$ 13.000,00. No Mulheres 2, exibido das 16h às 18h, custa R$ 17.000,00, por ser um horário mais nobre. As informações são do site TV Pop.

Loja de Moda Evangélica, conheça!

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.