Heloisa Périssé desabafa sobre etarismo e dispara: “Nunca mais”
27/06/2022 às 8h38
Heloisa Périssé, de 55 anos de idade, usou suas redes sociais para desabafar com seus fãs e seguidores sobre o etarismo, que nada mais é do que um preconceito direcionado a pessoas mais velhas. A famosa falou sobre os comentários que soam como ofensas ao invés de elogios.
No recado, Heloisa Périssé explicou que algumas frases, que tem o intuito de elogiar, acabam sendo discriminatórias. Na maioria das vezes, as vítimas são as mulheres. “Tenho tantos vídeos legais assim falando de pessoas de 50 e mais“, iniciou a atriz, citando uma declaração de Andréa Beltrão, em que a artista criticava o fato de pessoas dizerem que ela estava bem para sua idade.
Para começar, Heloisa Périssé comentou que quando se chega numa idade, algumas frases começam a ser deixadas de lado. “Nunca mais é bonitinha”, e continuou dizendo: “Outra coisa também, quando você entra em uma determinada idade, você nunca mais é bem sozinha, você é sempre ‘bem pra’. ‘Ih, você tá muito bem pra 47, você tá bem pra 52, você tá bem pra 58”, lamentou a atriz.
“E é a idade do ‘ona’ também, né? Você nunca mais é uma gatinha, nunca mais é bonitinha, você é bonitona”, continuou Heloisa Périssé. “Quando dizem: ‘Você tá inteirona’. Ué, o que a pessoa esperava? Que eu vivesse a vida me dividindo? Não, vou acabar a vida inteiraça, inteirona, inteirinha, inteira. Mas no espírito também, isso é o mais importante”.
+ Recuperado de grave acidente, Rodrigo Mussi marca presença em sua primeira festa: “Gratidão”
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Heloisa Périssé também não é a favor de se usar rótulos para “romantizar” doenças graves, como os de “guerreira” e “vitoriosa”. Durante sua participação no programa Altas Horas, a atriz falou sobre sua luta contra um câncer na boca.
“Não sou uma guerreira, passei uma questão e agradeço a Deus porque a fé não entrou na minha vida naquele momento, eu só fiz valer”. Declarou Heloisa Périssé. “Digo para as pessoas que me escrevem: creia que você vai alcançar seu objetivo, mas, mais do que isso, é colocar sua vida na mão de quem sabe de todas as coisas”, continuou.
“A gente não tem controle sobre nada. Viver seu momento se dedicar dando seu melhor é o que é ser feliz. Graças a Deus está tudo muito bem”, disse Heloisa Périssé, que descobriu o câncer em agosto de 2019.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.