Guta Stresser detalha tratamento com canabidiol e remédio disponível no SUS

24/06/2022 às 8h37

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Guta Stresser revela confusão nos bastidores de A Grande Família Foto: Reprodução

Após receber o diagnóstico médico de esclerose múltipla, Guta Stresser, de 49 anos, comentou que ficou assustada. A atriz, conhecida por interpretar a Bebel em A Grande Família, descobriu a doença crônica sem cura, progressiva e autoimune que tem como características inflamação e perdas neuronais, há cerca de 1 ano e está fazendo o tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Se Guta Stresses estivesse fazendo esse tratamento na rede privada de saúde, o imunomodulador Fumarato de Dimetila, custaria cerca de R$ 6 mil. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz entrou em detalhes sobre como o SUS tem ajudado nessa etapa de sua vida.

“Estou super fechada com a farmácia do SUS. Esse mecanismo de acesso a medicamentos funciona muito bem […] Quando se fala de esclerose múltipla, é preciso lembrar que existem vários tipos da doença e vários tipos de medicamento para tratá-la, e nem toda pessoa se adapta ao mesmo remédio.” Iniciou Guta Stresser.

“No começo, por exemplo, tive uma reação e fiquei com a pele muito vermelha, sentindo calor. Minha médica falou para insistir e, com o tempo, fui me adaptando”, explicou Guta Stresser durante a entrevista. A atriz também falou de sua experiência com o óleo de canabidiol. A substância é encontrada da planta Cannabis (maconha).

+ Sucesso em Pantanal, Isabel Teixeira revela está aprendendo a lidar com a fama: “Descobri que não dá”

LEIA TAMBÉM:

“O canadibiol entra mais como um amigo. Acredito muito na potência da Cannabis na redução de determinados problemas. Ouço muitos relatos de pessoas que sentem o mesmo com o uso do canadibiol”, revela Guta Stresser.

Guta Stresses usou suas redes sociais na noite da última segunda-feira (20), para agradecer o carinho que tem recebido após revelar seu diagnóstico de esclerose múltipla. A atriz fez um desabafo emocionado depois de mencionar que já havia chorado muito ao longo do dia, mas que não queria mostrar isso aos seguidores.

“Eu estou recebendo uma enxurrada de carinho. Já chorei tantas vezes hoje, não achei apropriado gravar em prantos. Agora que estou conseguindo me controlar, estou fazendo esses Stories para agradecer. Eu queria agradecer a cada um de vocês. Aos amigos, eu vejo que essa grande família que eu escolhi foi muito bem escolhida”, desabafou Guta Stresser.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.