Para conseguir trabalhar na Globo, Renata Vasconcellos se tranca em banheiro e faz “ritual”
13/06/2022 às 14h43
A jornalista Renata Vasconcellos expôs uma de suas estratégias para conseguir relaxar e se concentrar para comandar o Jornal Nacional. Âncora do jornalístico ao lado de William Bonner, a apresentadora revelou que faz diversas pausas para realizar alguns rituais.
+ Diogo Nogueira confessa ciúme de trabalho de Paolla Oliveira: “Irritaçãozinha”
“A respiração é outra parte da minha estratégia, e é para entrar na meditação. Faço um mínimo alongamento. Claro que isso requer uma pausa. Então, em algum momento do meu dia, às vezes, até aqui no trabalho. Pego um momentinho, vou ao banheiro e pego cinco minutos para mim”, revelou Renata em entrevista ao podcast Prazer, Renata, do Fantástico, de Renata Ceribelli.
“A mensagem da aceleração, de ficar no multitarefa, é geral, mundial. Atinge todas as gerações, todas as idades. Nessa percepção, comecei a ver que essa vibe, velocidade, estava tomando um pouco o meu gosto geral de outras pessoas, das coisas, dos detalhes da vida”, disse a jornalista da Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“Está tudo muito acelerado, tudo muito buscando cumprir tarefas. Quanto maior o número de tarefas, melhor. Aí, a gente começa a perceber que essa não é a saída inteligente. Que, às vezes, a gente fica em sofrimento”, disse Renata Vasconcellos.
A jornalista ainda falou sobre seu trabalho durante a crise sanitária. “Isso me atingiu muito fortemente. Tive essa sensação muito forte de angústia, ansiedade. A gente acelerou, nós aqui no trabalho, durante essa fase importantíssimo do trabalho dos jornalistas. Foi muito impactante, muito forte na alma da gente o que aconteceu”, disse.
+ Power Couple: Brenda denuncia agressão e internautas pedem expulsão de Mussunzinho
“Não esperava aquela pergunta [de Bonner: ‘Tá cansada, Renata?’]. A minha primeira reação foi dizer: ‘Tô, claro!’. Depois, quis mostrar para ele e dizer para as pessoas: ‘Estou, mas estamos serenos e vigilantes’, porque faz parte da nossa profissão e desse nosso esforço para estar sereno. Como é que você consegue estar sereno? Se dando essa pausa. Foi muito importante buscar uma estratégia, diante dessa percepção”, declarou a âncora do Jornal Nacional.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.