Maria Bruaca dá um basta em seu relacionamento abusivo em Pantanal e conquista legião de ‘Bruaquers’ nas redes sociais

13/06/2022 às 9h52

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Maria Bruaca (Isabel Teixeira), e Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal (Foto: Reprodução)

Isabel Teixeira tem feito bastante sucesso em Pantanal dando vida a personagem Maria Bruaca. Nesse momento da trama, a dona de casa começa a dar uma grande virada depois que descobriu sobre a segunda família do marido, Tenório (Murilo Benício).

De acordo com o dicionário Houaiss, bruaca significa mulher idosa e feia, ou mulher maldosa, faladeira ou, ainda, prostituta mais velha, decadente, feia. Por essa descrição, já se nota o tipo de relação que a personagem de Isabel Teixeixa vive com Tenório em Pantanal, já que foi seu marido que lhe apelidou de Maria Bruaca.

Recentemente, em Pantanal, Maria Bruaca descobriu que Tenório tem uma outra família em São Paulo, com direito a uma amante e três filhos e resolveu dar um basta nas humilhações e no relacionamento abusivo que vivia com o personagem de Murilo Benício no remake de Bruno Luperi.

“Juízo eu tive a vida inteira. Agora eu quero é ter prazer.” Frases como essas tem conquistado uma legião de fãs nas redes sociais fazendo com que a personagem vivida pela atriz Isabel Teixeira faça muito sucesso em Pantanal. De acordo com uma reportagem da Folha de São Paulo, os fãs da atriz são chamados de “bruaquers”.

+ Ao vivo no Domingão, Jojo Todynho promete noite quente com marido: “Hoje tem chicote”

LEIA TAMBÉM:

Embora muitas mulheres de Pantanal fiquem em suas cozinhas, focadas nos afazeres domésticos, Maria Bruaca é humilhada e diminuída pelo marido todo o tempo na trama. Por isso o público torce tanto pela sua libertação.

Durante uma recente entrevista a Quem, a intérprete de Maria Bruaca falou sobre a emoção em ler os textos do neto de Benedito Ruy Barbosa: “Teve um capítulo que, enquanto eu lia, sentei no chão e chorei, sabe? Foi uma mistura de gratidão por interpretar uma personagem como ela e admiração por sua força e beleza”.

“Maria Bruaca é uma personagem que começa muito dentro de casa e depois vai se libertando. Ela é uma mulher que está aprisionada em um casamento e vai percebendo essa prisão. Casou muito jovem, se apaixonou, fez uma vida com ele, uma pessoa de quem gostava de fato.” Explica Isabel Teixeira sobre sua personagem.

“Mas não percebia o quão aprisionada estava. E aí vamos vendo viradas da personagem nas quais ela vai se conhecendo melhor, enxergando melhor. Parece que ela vai abrindo a visão e vai conhecendo outras sensações.” Relata Isabel Teixeira.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.