Renata Vasconcellos fala sobre estratégia misteriosa dentro da Rede Globo
06/06/2022 às 18h17
No último domingo (5), a jornalista Renata Vasconcellos admitiu existir uma estratégia sigilosa dentro da rede Globo. A âncora do Jornal Nacional contou que uma de suas práticas para conseguir lidar com a intensa jornada de seu trabalho é fazer pausas durante o expediente, no qual realiza alguns rituais de meditação, como foi apurado pelo Notícias da TV.
Renata Vasconcellos publica fotos raras do filho galã e impressiona fãs: ‘Gostoso’
“A respiração é outra parte da minha estratégia, e é para entrar na meditação. Faço um mínimo alongamento. Claro que isso requer uma pausa. Então, em algum momento do meu dia, às vezes, até aqui no trabalho. Pego um momentinho, vou ao banheiro e pego cinco minutos para mim”, afirmou Renata durante uma entrevista ao podcast Prazer, Renata, do Fantástico.
Durante a conversa com Renata Ceribelli, Renata Vasconcellos fez algumas críticas ao aumento da intensidade de sua rotina: “A mensagem da aceleração, de ficar no multitarefa, é geral, mundial. Atinge todas as gerações, todas as ideias. Nessa percepção, comecei a ver que essa vibe, velocidade, estava tomando um pouco o meu gosto geral de outras pessoas, das coisas, dos detalhes da vida”.
“Tudo muito acelerado, tudo muito buscando cumprir tarefas. Quanto maior o número de tarefas, melhor. Aí, a gente começa a perceber que essa não é a saída inteligente. Que, às vezes, a gente fica em sofrimento”, pontuou a jornalista, que ainda prosseguiu dizendo que, nos tempos atuais, as pessoas acabam se encontrando em sofrimento e tendo de lidar com a ansiedade diariamente por conta da intensa carga de trabalho.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
Ao ser questionada por Renata Ceribelli, Renata Vasconcellos fez um desabafo a respeito de seu trabalho durante a pandemia da Covid-19. “A pandemia me atingiu muito fortemente. Tive essa sensação muito forte de angústia, ansiedade. A gente acelerou, nós aqui no trabalho, durante esse momento importantíssimo do trabalho dos jornalistas. Foi muito impactante, muito forte na alma da gente o que aconteceu”, confessou ela.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.