Ana Paula Renault vai à Justiça contra fake news de Sikêra Junior

01/06/2022 às 10h43

Por: Felipe Cicuti
Imagem PreCarregada
Ana Paula Renault chora, revela demissão e expõe agressão no SBT (Foto: Reprodução)

A ex-BBB Ana Paula Renault entrou com uma ação judicial contra o apresentador Sikêra Junior, pedindo uma indenização por danos morais. Todo o caso começou com a participação da jornalista no Programa Raul Gil, do SBT, no quadro ‘Pra Quem Você Tira o Chapéu’.

Pantanal: Juma larga Jove e assume desejo por José Lucas

Em sua participação, Ana se deparou com o nome do apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, e declarou que não tiraria o chapéu para o comandante do programa por conta de suas opiniões polêmicas e controversas e de seu envolvimento com diversas matérias sensacionalistas.

Ana Paula Renault em participação no Programa Raul Gil

Ana Paula Renault em participação no Programa Raul Gil

De acordo com o que foi narrado pelos advogados da apresentadora, após o ocorrido, Sikêra Junior compartilhou um vídeo com informações falsas, graves e prejudiciais à honra e à imagem de Ana Paula Renault, com a clara intenção de ofendê-la e desmoralizá-la diante do público. As imagens divulgadas pelo apresentador contém trechos da participação de Ana no programa de Raul Gil, junto a um conjunto de matérias que falavam sobre o desligamento dela da emissora de Silvio Santos.

Segundo o que sustenta a defesa de Ana, as informações veiculadas seriam completamente falsas, uma vez que a jornalista jamais deu início a ‘barracos’ ou escândalos enquanto dentro do SBT, além de jamais ter começado confusão ou ter se metido em confrontos com colegas de trabalho. Alega ainda que ela não protagonizou qualquer situação similar.

LEIA TAMBÉM:

O caso é visto como tão absurdo que o próprio SBT teve que se pronunciar publicamente, informando que o desligamento de Ana Paula Renault da emissora se deu de maneira cordial e respeitosa, sendo assim inverídicas as publicações em sites e veiculadas na TV que manchavam a imagem da jornalista.

Além da Ilusão: Iolanda volta para acabar com casamento de Davi

Ainda como agravante da situação, os advogados de Ana também alegam que a matéria mentirosa ainda estaria disponível no perfil de Sikêra no Instagram, que tem mais de 6,3 milhões de seguidores, mesmo após o pronunciamento do SBT desmentindo os boatos. Argumenta-se ainda que o material veiculado e endossado por Sikêra Junior contribuíram para construção de um imaginário popular extremamente prejudicial e capaz de macular a carreira de Ana Paula Renault.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.