Gusttavo Lima desabafa e chora após polêmicas com shows pagos por prefeituras
31/05/2022 às 8h14

O cantor sertanejo Gusttavo Lima fez uma live em seu Instagram na noite desta segunda-feira (30). Ele mencionou as recentes polêmicas envolvendo seu nome. Ferrenho crítico das leis de incentivo cultural, o cantor se viu envolto em polêmicas nos últimos dias, por ser um dos artistas que vende shows para prefeituras e recebe dinheiro público em turnês por todo o Brasil.
Após polêmica com Gusttavo Lima, fãs se revoltam com cachês milionários e pedem “CPI do sertanejo”
No centro dessa discussão generalizada, o sertanejo relembrou que é uma prática totalmente comum entre os artistas, vender seus produtos culturais para prefeituras e outras organizações durante eventos. Gusttavo Lima destacou que essa prática é comum entre cantores, algo que passava despercebido quando criticava a Lei Rouanet.

Gusttavo Lima faz live emocionado no Instragram e fala sobre as recentes polêmicas em que está envolvido
“Todos os artistas fazem show de prefeitura. É sobre valorizar a nossa arte, é a nossa única coisa que temos para vender. Ganhamos dinheiro e pagamos nossas contas com isso. São mais de 500 funcionários que dependem de nós”, disse o cantor.
Logo em seguida, o músico falou do ‘valor de seu trabalho’. Gusttavo Lima ressaltou ainda que não iria cobrar menos por um show por ser destinado ao poder público.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
“Não é por ser uma prefeitura que eu vou deixar de cobrar o meu valor. Eu também tenho minhas contas para pagar. Não é por fazermos música que precisamos receber menos”, declarou o cantor.
Gusttavo Lima finalizou a live com um comentário falando a respeito das críticas e julgamentos na internet que vem enfrentando nos últimos dias. Ele disse estar se sentindo ‘como um criminoso’. “É triste ser tratado como um criminoso, um bandido”, finalizou o sertanejo, em lágrimas.