Globo se vinga da Band após rasteira com Faustão e assina contrato histórico ao fechar com ‘estrela’ e expor a bagatela de 1 Bilhão
28/05/2022 às 12h37
A Globo está sorrindo à toa.
A emissora carioca fechou um contrato bilionário com os patrocinadores da Copa do Mundo do Qatar. Após levar uma rasteira da Band que contratou Faustão, que enchia os cofres da Globo com publicidade durante muitos anos, a Vênus Platinada teve uma caída nas receitas publicitárias.
A pandemia também ajudou a emissora carioca a atravessar por uma fase turbulenta. Mas de acordo com Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Globo assinou contrato com o seu quinto patrocinador para a Copa do Mundo do Catar, a gigante Samsung.
SAIBA MAIS! Globo confirma Verdades Secretas 2 na TV aberta e deixará cenas picantes de lado: “Careta”
A marca de eletrônicos se junta a outras 4 empresas que também compraram espaços publicitários para o grande evento deste ano. Com o acordo, a Globo já ultrapassa um faturamento de R$ 1 bilhão de reais somente em cotas de patrocínio.
O valor supera até mesmo os tempos áureos do “Domingão do Faustão”, que chegava a arrecadar R$ 500 milhões somente com patrocinadores. Atualmente, na Band, o comunicador mantém metade do valor, o que não é pouco, visto que está em uma emissora de menor visibilidade.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
A reportagem do Notícias da TV ainda frisa que será a primeira vez que a Samsung fará um anúncio em uma competição de futebol na Globo. O acordo inédito é motivo de festa na emissora carioca, que promete tratar o anunciante como ‘estrela’ da grade de programação.
Claro, Itaú, Ambev e Maganize Luíza também completam o time de patrocinadores da Copa do Mundo, ao lado da Samsung. Nenhuma das marcas pagaram menos de R$ 200 milhões para anunciar no maior torneio de futebol do mundo.
GLOBO DISSE “NÃO” PARA A BAND
Além de exibir a Copa do Mundo com exclusividade na TV aberta, a Globo se recusou a sublicenciar os diretos do campeonato para a Band, que agora é sua inimiga declarada e que queria transmitir o evento na TV a cabo, no canal BandSports.
A mágoa com o Faustão com certeza ainda não foi digerida e por um bom tempo, as empresas de comunicação devem continuar com essa rivalidade escancarada. Afinal, dinheiro é dinheiro em qualquer lugar e a Globo está voltando a sorrir com o seu departamento comercial marcando um golaço!
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!