Marcos Uchôa desabafa sobre mágoa que tem de seu tempo na Globo “Fiz mais do que todos que estavam ali”

28/05/2022 às 13h36

Por: Felipe Cicuti
Imagem PreCarregada
Marcos Uchôa

O jornalista Marcos Uchôa revelou uma mágoa que guarda da Globo. Ele, que foi contratado da emissora por 34 anos, pediu demissão no fim do ano passado. Em entrevista ao podcast Inteligência Limitada na última segunda-feira (23), de Rogério Vilela, o veterano lembrou um episódio ocorrido há sete anos, quando o canal completava 50 anos.

Além da Ilusão: Joaquim perde a linha e chora ao descobrir que Isadora não é mais virgem

“Teve uma coisa que na Globo me magoou. Em 2015, a Globo comemorava 50 anos de jornalismo, e foi feita uma série de homenagens no Jornal Nacional. Eu apareci, dentro de reportagens, mas foram convidados jornalistas desses anos todos para participar de uma mesa. Eram mais de 10. Uns 15, bastante gente. Eu não fui convidado”, relembrou Marcos Uchôa.

O jornalista ex-Globo acrescentou: “Eu estava viajando, mas claro que, se eu tivesse sido convidado, a viagem teria sido em outro momento. Quando soube, a coisa já estava indo para o ar”. Para Marcos Uchôa, sua trajetória era mais importante e significativa do que a dos convidados. Ele ressaltou ter feito a cobertura de diversos eventos esportivos, além de desastres naturais e oito guerras.

Marcos Uchôa no podcast Inteligência Limitada

Marcos Uchôa no podcast Inteligência Limitada

“Na minha carreira, fiz mais do que a maioria que estava ali. Diria até que fiz mais do que todos que estavam ali, em relação à variedade de reportagens.”  disse o jornalista.

LEIA TAMBÉM:

No especial mencionado pelo jornalista, participaram, sob o comando de William Bonner: André Luiz Azevedo, Caco Barcellos, Chico José, Ernesto Paglia, Fátima Bernardes, Galvão Bueno, Gloria Maria, Heraldo Pereira, Ilze Scamparini, Luiz Fernando Silva Pinto, Marcelo Canellas, Orlando Moreira, Pedro Bial, Renato Machado, Sandra Passarinho e Tino Marcos.

“Não queria que tirassem ninguém dali. Agora, acho que eu não ter sido convidado foi um problema pessoal de quem estava escolhendo. Aquilo foi para me machucar, e me machucou. A decisão era dos chefes e eles fizeram o que quiseram fazer. Muita gente, nas ruas, disse que era um absurdo eu não estar ali”, disse Marcos Uchôa.

Ainda na entrevista ao podcast, o jornalista atribuiu as demissões em massa na Globo ao presidente Jair Bolsonaro. Na entrevista, ele afirmou que o chefe do Executivo impôs um sistema de contratação prejudicial ao canal, o que resultou no corte dos grandes salários nos últimos anos.

César Filho interrompe jornal e enfrenta âncora da Record após saída de Mariana Godoy: “Senti uma indireta”

Marcos Uchôa afirmou que a emissora passa também por uma crise financeira. “A Globo está sofrendo, como muitos meios de comunicação, com a saída do dinheiro das mídias tradicionais e a entrada do dinheiro na internet. Por exemplo, o teu programa é um adversário, um concorrente que anos atrás não existia.”

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.