Convidado de Fátima Bernardes grita ao vivo, se revolta na Globo e apresentadora fica em choque
26/05/2022 às 7h43
Recentemente, Fátima Bernardes repercutiu no Encontro um caso de racismo que rolou dentro do metrô de São Paulo. A apresentadora entrevistou uma mulher negra que sofreu um ataque verbal de uma mulher branca e loira dentro do transporte público.
Tudo rolou no início de maio, quando Welica ouviu de uma mulher loira, dentro do metrô, que ela deveria se afastar pois seu cabelo crespo poderia passar-lhe alguma doença, já que estava próximo a seu rosto. Os passageiros presentes no momento ficaram enfurecidos, se manifestando contra o ataque racista.
+Jorge e Mateus causam em show e expulsam famosa na frente do público: “Não encosta em mim”
Em participação no Encontro de Fátima Bernardes, Welica lamentou o ocorrido, onde afirmou estar muito abalada e que não desejava participar do matinal nessas circunstâncias. “Quando ela disse pela primeira vez, eu desacreditei. Virei para ela e disse: ‘Oi?’. Aí ela disse: ‘Cuidado com o seu cabelo porque ele está muito próximo ao meu rosto e isso pode me causar doença'”, declarou.
“Eu não consigo ver outra interpretação [racismo]. Na hora eu tentei manter o equilíbrio, porque eu fiquei com vergonha de estar vivenciando aquela situação. Meu irmão, que quando viu a situação não se calou, foi meu grande defensor, assim como aquelas pessoas que estavam naquele metrô. Eu fiquei muito emocionada”, continuou no Encontro.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
+Vera Fischer revela que sofreu assédio moral de diretor da Globo “Me chamava de loira burra”
Jonathan, irmão de Welica, contou para Fátima Bernardes que confrontou a racista ao ver sua família sendo constrangida. O rapaz estava muito revoltado e lamentou o fato de ter sido desrespeitado por uma mulher que ainda por cima é estrangeira, e ainda se voltou contra a imprensa e contra o próprio programa da Globo.
“Nada adiante aparecer nos jornais, nada adianta aparecer aqui no seu programa e essa mulher ficar com o caso não resolvido. A gente precisa, Fátima, de uma solução para esse problema. […] Isso não é novela, é a vida real”, disparou o jovem.
Indignado, o rapaz cobrou atitudes contra o crime. “Desculpe, assim, a gente está um pouco alterado porque se nós não tivéssemos a oportunidade de aparecer na televisão, minha irmã ia desabafar com os parentes, com os amigos, mas se nós estamos tendo a oportunidade nós vamos falar. Queremos solução”, reiterou ele para Fátima Bernardes.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.