Após sete anos, Hora 1 recebe novo cenário e novo formato na Globo

01/07/2021 às 22h18

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Roberto Kovalick (Foto: Reprodução)

A partir desta segunda-feira (5), a Globo reformulará o Hora 1. O programa matinal deixará para trás seu estúdio tradicional e será transferido para a Redação de Jornalismo, onde compartilhará espaço com o Jornal Hoje e com o Jornal da Globo.

Segundo o TV Pop, o telejornal de Roberto Kovalick receberá um novo cenário no novo ambiente, e ganhará o reforço de novas tecnologias, desenvolvidas especialmente para o uso do telejornal. Entre as novidades, o movimento dos telões do cenário irão voltar, já que esse recurso deixou de ter utilizado pelos outros jornalísticos da Globo.

O Hora 1 contará, também, com uma reformulação. Jacqueline Brazil, que até então apresentava apenas o mapa-tempo, receberá uma função mais ativa no telejornal e exercerá o papel de co-apresentadora. Durante a testagem desse novo formato, ela apareceu nas últimas semanas em notícias que não são relacionadas com a previsão do tempo, e recebeu elogios pela diretoria da emissora.

O TV Pop também apurou que o plano da rede Globo é, muito em breve, que ela ocupe a bancada do matinal juntamente com Kovalick, de modo definitivo, e tal mudança só não ocorrerá por agora a fim de evitar um choque radical nos telespectadores.

Foi informado que o gráfico do Hora 1 também será modificado. As novidades referentes ao cenário e ao formato serão acompanhadas por uma campanha intensa de relançamento do telejornal, que receberá um novo posicionamento em suas peças publicitárias.

LEIA TAMBÉM:

A Globo irá vender ao telespectador a imagem de que Roberto Kovalick é a melhor companhia para as manhãs, da mesma forma que os âncoras dos programas jornalísticos locais transmitidos após o noticioso nacional.

Recentemente, os intervalos comerciais já receberam mais chamadas do telejornal, e elas serão reforçadas a partir de agora.

Por fim, uma suposta ampliação no horário do Hora 1 está sendo avaliada. Existe a chance de que, após os Jogos Olímpicos, o noticioso passe a ter três horas de duração, indo das 3h às 6h da manhã. Contudo, a decisão a respeito da ampliação do programa só será definida após a análise de programação teste das Olimpíadas, que terá como função testar a recepção dos telespectadores com uma maratona de telejornal durante as madrugadas.

O TV Pop ainda informou que, na tarde desta quinta-feira (1), a Central Globo de Comunicação negou que esteja planejando mudar o horário do Hora 1 e enviou a seguinte nota:

“Roberto Kovalick é o apresentador do ‘Hora 1’ – Jacqueline Brazil apresenta a previsão do tempo no telejornal, interagindo com Kovalick, assim como Alessandro Jodar apresenta o noticiário esportivo. Durante os Jogos Olímpicos, o horário do ‘Hora 1’ poderá ser alterado por causa das transmissões esportivas, mas após o evento, mantém seu horário normal, começando às 4h. A novidade é que o ‘Hora 1’ ganha um novo cenário nesta segunda-feira, dia 5, mais moderno e interativo”.

Após sete anos, Hora 1 recebe novo cenário e novo formato na Globo

Após sete anos, Hora 1 recebe novo cenário e novo formato na Globo Foto: Reprodução

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.