Sikêra Jr. causa polêmica ao postar vídeo de lésbica defendendo seu discurso: ‘Sapatão raiz’
01/07/2021 às 19h52
Sikêra Jr. continua entrando no mundo das polêmicas por conta de seu posicionamento contra a comunidade LGBTQIA+ e já perdeu diversos patrocínios em seu programa na RedeTV!, porém, ele ainda conta com algumas pessoas ao seu lado.
Apesar de já ter se desculpado em rede nacional, alegando que “se excedeu nas palavras”, Sikêra Jr. compartilhou um vídeo com o título “Querem calar Sikêra Jr.”, em que uma mulher lésbica sai em sua defesa.
No vídeo, a pessoa em questão disse: “Fala, galera. Aqui é Jéssicão. Sou lésbica assumida e sapatão raiz. Sapatão raiz não quer interferir na criação das crianças nem nada, só queremos viver nossa vida”.
“Mas essa galera da militância LGBT blablablá fica querendo encher a cabeça das criancinhas. Então vamos levantar a hashtag #estamoscomsikera. Para apoiar ele que está sendo perseguido”, continuou.
“Nós precisamos apoiar esse soldado que está do nosso lado contra essa ‘merda’ de ideologia de gênero”, finalizou. Vale ressaltar que Sikêra Jr. perdeu o apoio da Caixa Econômica Federal em seu programa na RedeTV!, o Alerta Nacional.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
A ação publicitária definida para o policialesco foi transferida em cima da hora para o TV Fama, que vai ao ar no horário nobre.
O Notícias da TV afirmou que três ações previstas para o programa sensacionalista desta quarta-feira (30) foram descartadas.
Além da Caixa, a cinta modeladora Delinea Corpus, que faria duas entradas no telejornal, derrubou suas ações interativas. Outra empresa que se recusou a continuar patrocinando o programa de Sikêra Jr. foi a Blindex:
“A Blindex, seus franqueados, licenciados e parceiros repudiam qualquer tipo de preconceito, discriminação ou discurso de ódio. Tenha certeza de que todas as ações do programa do apresentador Sikêra Jr. foram imediatamente canceladas e que novas ações de mídia estão sendo minuciosamente avaliadas. Apoiamos e acreditamos no respeito”.
A Casas Bahia, que já produziu anúncios no programa e tinha vídeos veiculados no canal do YouTube do Alerta Nacional, anunciou o fim da parceria comercial:
“Repudiamos fortemente qualquer comentário ou atitude preconceituosa. Aqui na Casas Bahia levamos diversidade LGBTQIA+ muito a sério. Em nosso Código de Ética e Conduta consta um tópico dedicado contra homofibia, transfobia ou qualquer outro comportamento ofensivo relacionado a entidades de gêneros e orientações sexuais”.
Até o atual momento, as empresas MRV, TIM, Sorridents, Magazine Luiza, HapVida, Betsul, Seara e BMW Group anunciaram o rompimento com Sikêra Jr..
No último dia 25, o apresentador considerou os gays como uma “raça desgraçada”:
“Vocês precisam de tratamento! Que tara é essa de pegar as crianças do nosso Brasil?”, questionou Sikêra Jr. após a propaganda da empresa de fas food. “A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento”, continuou. “Isso não é conversa para criança. O cara que criou essa campanha é um vagabundo. Nojo de vocês. Isso é pedofilia e abuso infantil”.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.