Magalu fecha acordo e se mantém presente para anúncios da Copa
24/05/2022 às 8h14
Uma das maiores empresas de vendas do Brasil, a Magalu. comprou a quarta cota publicitária disponível e irá anunciar durante as transmissões da Copa do Mundo do Catar, na Globo, entre novembro e dezembro deste ano. O negócio foi fechado semana passada, e ainda há uma quinta cota que já está em negociação, a emissora já fechou outras três no início do ano. Nenhuma das marcas envolvidas pagou menos de R$200 milhões.
As empresas que já estão garantidas como patrocinadoras da Copa são a Claro, Itaú, Ambev e Magazine Luiza. É a volta da gigantesca loja da empresária Luiza Trajano aos campeonatos mundias de futebol. A marca também anunciou nos jogos exibidos na emissora da Copa de 2014, realizada no Brasil. Os anúncios publicitários começarão em junho, quando irá iniciar a segunda etapa do plano comercial da Globo.
Tal exposição reforça a imagem da Magalu e sua presença em programas da Globo. A empresa é cotista principal de atrações da emissora como Domingão com Huck, Caldeirão com Mion, entre outras, apesar de estar fora do futebol regular e sem anunciar na Copa do Mundo desde 2014.
Como foi feito nas vendas dos patrocinadores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, a emissora negociou cada cota individualmente com seus parceiros, sem colocar um valor fixo. Na Copa do Mundo da Rússia em 2018, a postura da Globo foi contrária: a líder de audiência vendeu por R$180 milhões seis planos e arrecadou no total R$1,08 bilhão com os jogos.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
A intenção da Globo era fechar os patrocínios do Mundial, cerca de seis cotas, ainda no primeiro semestre deste ano. Porém, a difícil situação econômica do Brasil vem dificultando conversas e tornando o processo de negociação menos eficaz. Claro e Ambev aproveitaram da decisão, que deu prioridade de compra para marcas que já são parceiras da Fifa.