Na Band, Datena quebra protocolo, esculacha emissora e detona briga nos bastidores
23/05/2022 às 8h42
Recentemente, José Luiz Datena não gostou de ter seu jornalismo incomodado por outra emissora. No Brasil Urgente, durante uma reportagem, um repórter que conversava ao vivo com o apresentador afirmou que outra emissora estava exibindo as mesmas imagens e noticiando como exclusivo.
+Vitão e Ana Furtado voltam à Dança dos Famosos
Datena achou tal atitude falta de profissionalismo e esculachou: “Eu não gosto de coisa mal feita. No começo do programa, eu dei essa reportagem. No momento em que eu dei era exclusivo. […] Isso é jornalismo de péssima qualidade, mal feito. Põe a reportagem aí pra provar que não é exclusivo. Isso aqui é jornalismo de verdade”, disse o âncora.
Ao fim da matéria, Datena desabafou, sem citar nomes, e detonou novamente. Vale destacar que, na mesma faixa horária, quem exibias as imagens era o Cidade Alerta, na Record.
“Essa briga pela audiência faz com que as pessoas percam o caráter, o profissionalismo e o senso do ridículo. Eu tenho amigos na concorrência, mas acho que eles estão sendo enganados por péssimos jornalistas. Não é assim que se faz televisão, não é mentindo que se faz TV.”, desabafou Datena.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Falência
Ainda no final de abril, Datena se emocionou no Brasil Urgente, da Band. Ao repercutir uma tragédia que vitimou uma família em Porto Alegre, o veterano recordou um momento delicado que ele viveu, quando precisou pagar uma multa milionária à Record TV.
+Caso Rafael Miguel “Não é fácil ser filha de assassino”
Ao noticiar uma tragédia em que um empresário matou sua família inteira e depois cometeu suicídio devido a uma divida milionária, Datena comparou a situação com a dívida que precisou arcar quando deixou a Record em 2011, mesmo ainda tendo cinco anos de contrato com a emissora.
“Tem muita gente que pode te ajudar, mas não tire a própria vida, não faça isso. Isso não é alternativa. Eu tinha uma dívida de R$ 60 milhões. Eu paguei a dívida, fiquei quase sem nada e sobrevivi, estou aqui. Então não abandone a vida”, Datena se lamentou ao lembrar que quase faliu.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.