Stênio Garcia quebra o silêncio, detona diretor da Globo e expõe saída da emissora por WhatsApp: ‘Perseguição’
21/05/2022 às 8h44
Stênio Garcia revela mágoa com demissão da Globo.
O ator se despediu da tela da Globo na última sexta-feira (20), na pele do Tio Ali de “O Clone”, que estava em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, Stênio Garcia era um dos protagonistas da novela de Gloria Perez, narrando, inclusive os desfechos dos personagens no capítulo final.
Após 20 anos do último capítulo da obra original em 2002, a realidade de Stênio Garcia é outra na Globo. O veterano foi perdendo o destaque nas tramas e chegou a ficar oito anos sem ser escalado para uma novela, onde acabou perdendo o seu contrato fixo com a emissora.
SAIBA MAIS! Luto: Morreu mesmo em Pantanal? Fantasma de Madeleine assombra Zé Leôncio
Magoado, o veterano ator resolveu quebrar o silêncio em entrevista ao Notícias da TV e falou sobre a sua saída da Globo e da forma como foi “Perseguido” no fim do seu contrato. Para Stênio Garcia, o ex-diretor de dramaturgia da emissora, Silvio de Abreu foi o responsável por sua demissão.
“Acho uma pena, porque me sinto com fôlego ainda para trabalhar algum tempo. Eu gostava de trabalhar na emissora. Não tinha a menor noção de que teria uma perseguição individual sobre isso, só soube depois”, desabafou Stênio Garcia.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
DEMISSÃO POR TELEFONE
Marilene Saade, esposa do veterano, também participou do bate-papo e pontuou que o aviso de demissão chegou por WhatsApp pelo celular dela.
“Foi por uma razão meio boba. Minha mulher tinha falado mal do Silvio de Abreu no Instagram. Eu acho que qualquer pessoa que interfira no processo de trabalho de alguém não é bom, foi péssimo. Ele não é muito bom-caráter, não”, disparou o ex-contratado da Globo.
“Se ele procura tirar medidas sobre a pessoa que está trabalhando ao lado dele, não é boa pessoa, não quero confabular nada sobre ele. Descobri depois que ele misturou coisas pessoais com profissionais, isso não gosto, não. Ridículo, muito bobo”, afirmou Stênio Garcia.
A desavença com Silvio de Abreu é por causa de um relacionamento que o veterano teve com Cleyde Yáconis, que faleceu em 2013 e era uma grande amiga do escritor, a quem ele acredita que Stênio fez mal.
SILVIO DE ABREU SE DEFENDEU
O novelista negou que tenha contribuído para a demissão de Stênio Garcia enquanto ocupava um cargo de chefia na Globo em entrevista ao Notícias da TV, Silvio de Abreu frisou que trata-se de um equívoco a acusação do veterano.
“Essa história é completamente falsa. Nunca aconteceu. Primeiro porque não cabia a mim contratar ou dispensar quem quer que fosse, esse trabalho era do RH. Eu nunca fui consultado sobre a dispensa do senhor Stênio Garcia, e ele nunca me procurou enquanto eu estava no cargo para me pedir nada ou falar que tinha recebido aviso de dispensa”, defendeu-se Silvio de Abreu.
“Nunca tive nem tenho nada contra o excelente ator Stênio Garcia, dono de uma carreira brilhante no teatro, no cinema e na televisão brasileira e lamento profundamente que um talento tão grande desça tão baixo para acusar com uma calúnia descabida um profissional que sempre admirou e respeitou o seu talento”, finalizou o novelista.
FIM DO CONTRATO
Inicialmente, Stênio Garcia não deixaria o elenco fixo da Globo em 2020, onde a emissora carioca deu um período de 15 dias para que ele fosse escalado para algum trabalho, ou seria demitido.
Na tentativa de ajudar o amigo, Gloria Perez chegou a oferecer um personagem para ele em sua próxima produção. Porém, com o inicio da pandemia, a novela foi adiada e ele não teve o contrato renovado.
“A Globo foi um mercado de trabalho maravilhoso para mim, ela te dá todas as condições, possibilitou estudar, pesquisar, fornece todo o material para isso. É uma empresa que procura contribuir com o resultado das pessoas que trabalham com ela. Gosto muito da Globo”, disse Stênio Garcia.
O ator não sabe se será convocado para o elenco de “Travessia”, trama de Gloria Perez que irá substituir “Pantanal”, o veterano aguarda ansiosamente o convite para a produção.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!