Após aparição de blackface no Mais Você, participante se defende: ‘Sou casado com mulher negra’
20/05/2022 às 19h23
Anderrupson Fernandes, participante do quadro Jogo de Panelas, exibido no programa Mais Você, pediu desculpa após protagonizar um episódio de blackface e tomar uma bronca de Ana Maria Braga. “Jamais faria isso para magoar alguém, sou casado com uma mulher negra”, explicou ele, que apareceu no matinal usando uma maquiagem com o intuito de se assemelhar a uma pele negra.
Ana Maria Braga acaba com participante de reality e interrompe Mais Você após notar prática racista
Através de um vídeo publicado no Instagram nesta sexta-feira (20), como foi apurado pelo Notícias da TV, o especialista em planos de saúde afirmou que não possuía conhecimento de que sua atitude era considerada errada.
“Fui acometido a uma situação chamada blackface, que eu não conhecia. Dei uma lida rápida, mas vou ser um pouco mais incisivo com mais tempo. Eu quero pedir desculpa, perdão, para qualquer pessoa que se sentiu ofendida por eu ter passado base e mudado meu tom de pele na minha apresentação”, afirmou ele.
“A própria Ana Maria Braga caiu nesse erro em 2018, quando utilizou uma peruca black power. Gente, não foi minha intenção, jamais faria isso para magoar alguém, sou casado com uma mulher negra. Perdão mesmo”, prosseguiu o participante do programa Mais Você.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
A apresentadora do Mais Você interrompeu a transmissão do quadro Jogo de Panelas na edição desta sexta-feira (20), após o participante Anderrupson aparecer com maquiagem a fim de se parecer com uma pessoa negra. Ele fez a caracterização para fazer parte de um jantar com temática africana, organizado por outro participante, Felipe. O episódio deixou o anfitrião bastante desconfortável, e a comunicadora chamou uma especialista para falar mais profundamente a respeito do caso.
“Mentira descarada”, Taís Araújo revela farsa no Mais Você, encara Ana Maria e vomita na Globo
“Anderrupson estava super legal, mas mais uma vez ele traz a ingenuidade. Ele faz a pintura. Não precisa se pintar de negro, a gente não brinca de ser negro, temos toda uma história, e é sofrido. Não se pinte para ser negro”, avisou Felipe.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.