Pantanal: Bastardo, José Lucas de Nada assusta José Leôncio: “Cara do meu pai”
20/05/2022 às 11h45
Em Pantanal estamos prestes a ver a chegada de José Lucas de Nada (Irandhir Santos) na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). O primogênito bastardo do boiadeiro virá na comitiva de Túlio (Jackson Antunes) e o rei do gado vai entrar em choque com a semelhança do primogênito com o velho Joventino, interpretado na primeira fase do remake também por Irandhir Santos.
Muito emocionado, o pecuarista passará mal e acreditará estar diante do fantasma do pai em Pantanal. Nos próximos capítulos da trama, Lucas chegará ao Mato Grosso do Sul em busca de uma carga roubada de seu caminhão. A semelhança do caminhoneiro com o patriarca dos Leôncio chamará a atenção de todos os locais.
Nesse momento, o personagem de Marcos Palmeira ficará desacreditado quando ver o herdeiro pela primeira vez e sentirá até um mal-estar. Lucas é fruto do primeiro relacionamento do pai de Jove (Jesuita Barbosa). O pecuarista perdeu a virgindade com a mãe do filho mais velho, a prostituta Generosa, interpretada na primeira fase de Pantanal por Giovana Cordeiro.
+ Nahim nega homofobia e pede casal gay em reality da Record: “Minha cunhada”
“Quem sortô esse repique bonito de berrante?”, perguntará José Leôncio. “Foi o novato… Ô, Zé Lucas, se achegue aqui”, responderá Túlio. “José Lucas de Nada, um seu criado…”, dirá o personagem de Irandhir Santos. Ao ver o caminhoneiro, o pecuarista entrará em choque. “Diacho”, reagirá o peão.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
Após o encontro que deixou o peão atordoado, José Leôncio decidirá desabafar com Filó (Dira Paes). “Eu posso até tá enganado. Mas o tal peão é a cara do meu pai. Cuspida escarrada”, dirá ele em Pantanal.
O nome José Lucas de Nada foi dado pela mãe por não saber nenhuma informação sobre o personagem de Marcos Palmeira em Pantanal. “Onde a senhora estava com a cabeça quando me deu esse nome, dona Generosa?”, murmurará José Lucas em uma das cenas. Ele nunca soube sobre Zé Leôncio.
No entanto, tendo a aparência idêntica ao avô não restarão dúvidas sobre o parentesco de Lucas com o pecuarista. Na segunda fase de Pantanal, Generosa estará morta, e o personagem de Irandhir Santos terá sido criado por dona Jacutinga (Glaucia Rodrigues), a quem considera uma avó.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.