Depois de 40 anos, famoso âncora pede demissão e nova dança das cadeiras é promovida nos bastidores da Globo
19/05/2022 às 8h58
No último 26 de abril, o público da Globo foi pego de surpresa com anúncio da saída de Carlos Tramontina da emissora. O âncora do SP2 era um dos principais nomes da emissora e estava no canal há pelo menos 40 anos prestando serviço com excelência. Mas o veterano não foi o único. Recentemente, outros jornalistas mais antigos na casa também estariam deixando o grupo dos Marinho.
Carlos Tramontina apresentou a apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo normalmente e, em seguida, comandou o SP2 sem dar qualquer sinal de que seria sua última aparição na Globo.
Após o fim do noticiário local da Globo, Tramontina postou em seu Instagram um textão, dando a entender que sua saída da emissora carioca foi em comum acordo, e que, agora, ele deveria se aposentar.
“Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar”, escreveu Carlos Tramontina, se despedindo.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Poucos dias depois, outra demissão bombástica foi anunciada na Globo: Chico Pinheiro também estaria deixando o canal. Esses acontecimentos acabaram acendendo um alerta para outros veteranos no jornalismo da emissora, que já estão próximos da marca dos 40 anos de casa, como William Bonner e Heraldo Pereira.
Nos bastidores, entretanto, circulam comentários de que a Globo tem um certo temor ao tentar definir substitutos para os renomados profissionais, uma vez que os telespectadores se identificam com eles.
Na dança das cadeiras da Globo, quem substituiu Tramontina foi José Roberto Burnier, que já atuou como âncora de telejornais paulistas, mas em 2018 se tornou apresentador na GloboNews.
+Raul Gazolla abre o jogo e revela fora que levou de Juliana Paes: “Nunca”
O plano de sucessão para William Bonner e Chico Pinheiro também já estaria definido pela Globo. Pelo menos por enquanto, Ana Paula Araújo não deve ganhar um colega de bancada, já que ela se sai muito bem sozinha no Bom Dia Brasil.
Já para assumir o posto na bancada do Jornal Nacional, maior noticiário do país, por ser um assunto mais delicado, ainda não definiu um favorito e existem três nomes na mira dos executivos da Globo: César Tralli, Rodrigo Bocardi e Marcio Bonfim.
Atualmente, os três integram o rodízio de plantonistas do JN aos sábados e feriados, que até pouco tempo estavam suspensos desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.