Boleira revela tudo sobre processo contra Globo ‘Verdade está comigo’

19/05/2022 às 8h33

Por: Felipe Cicuti
Imagem PreCarregada
Sandra Campos, a Dona do Pedaço

Aqueles que conhecem Sandra Rodrigues Campos asseguram que ela está dizendo a verdade, enquanto algumas pessoas como Amora Mautner tenham saído em defesa de Walcyr Carrasco, acusado de cometer plágio em A Dona do Pedaço, novela de 2019 (Globo). A boleira tem sua história de vida muito bem conhecida por amigos, vizinhos, familiares e clientes, sendo cozinheira em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, há mais de 20 anos.

Jornalista do Balanço Geral vai ajudar motorista a processar Camila Loures: “Difamação e calúnia”

Sandra disse em entrevista exclusiva ao Notícias da TV: “Quem me conhece sabe que a verdade está comigo. A história contada na novela é minha, não pode ter sido coincidência tantas coisas em comum. Entendo que existem muitas boleiras batalhadoras, guerreiras como a Maria da Paz (interpretada  por Juliana Paes na novela), mas nenhuma delas tinha um programa chamado A Dona do Pedaço, cuja marca foi vendida pela Globo no ano de estreia da novela”

Sandra Rodrigues Campos, a Dona do Pedaço

Sandra Rodrigues Campos, a Dona do Pedaço

A boleira relata que sua história de vida foi copiada e que ela é a verdadeira Maria da Paz, personagem da trama vivida por Juliana Paes e criada por Carrasco. Antes de entrar na Justiça, Sandra tentou entrar em contato com a Globo de diversas formas, mas sem resposta, apresentou o caso na 5ª Vara Cível de Rio Preto.

“Eu liguei algumas vezes. Diziam que iam me retornar e nunca fizeram. Tenho anotado todos os protocolos. Mandei mensagem no Instagram para o Luciano Huck, a Juliana Paes, o Marcos Palmeira. Na época, eu só queria reconhecimento porque sei que parte da novela foi inspirada na minha vida e me senti desprestigiada. Depois, em conversa com amigos, percebi que não perdi nada, mas deixei de ganhar. Fora isso, não posso mais usar uma marca que usava desde 2004″, relata a cozinheira sobre tentar entrar em contato com a Globo.

LEIA TAMBÉM:

Fernanda Souza assume romance com mulher aos 37 anos e conta verdade sobre gestação: “Somos muito gratas”

Explicou Sandra em relação aos processos de 15 milhões contra a Globo: “Os danos materiais são justificados pelo fato de a emissora ter utilizado o meu nome artístico e a minha história sem autorização. Os lucros cessantes são relacionados à falta de repasse relacionado aos direitos autorais, já que a novela faturou bastante. E os danos morais são porque não posso mais utilizar o pseudônimo A Dona do Pedaço, sob pena de estar plagiando algo que me foi plagiado”.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.