Pantanal: Zefa vai trabalhar na fazenda de Tenório e conquista Tadeu

16/05/2022 às 9h25

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Pantanal: Zefa pega Bruaca no flagra traindo Tenório e mostra suas garras: 'Se faz de santa' Foto: Reprodução

Em Pantanal, Zefa (Paula Barbosa) vai chegar na trama para abalar o coração de Tadeu (José Loreto), que até agora se derrete por Guta. O filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) vai esquecer a filha de Tenório (Murilo Benício) quando o fazendeiro contratar uma funcionária para ajudar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em casa.

A personagem de Paula Barbosa, será o futuro par romântico de Tadeu em Pantanal. A jovem deve estrar na trama nos próximos episódios. Na novela, a moça vai trabalhar na casa de Tenório por imposição de Maria Bruaca, que estará farta da vida que levava após descobrir a outra família que o marido mantinha em segredo em São Paulo.

“Ela se apaixona pelo Tadeu, mas se policia por medo. Apesar de ser simples e humilde, Zefa é esperta. Acho que essa experiência de vida dela, de ter que se virar muito cedo, trouxe a ela uma esperteza”, revela Paula Barbosa, que é neta do autor Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original de Pantanal.

+ Pantanal: Maria Bruaca tenta matar Tenório por vingança

Paula Barbosa é filha de Edilene Barbosa e prima de Bruno Luperi, autor responsável pela adaptação do texto de 1990 de Pantanal para a versão da TV Globo. A atriz já participou de outras novelas. Sua estreia nas telinhas foi em 2009, quando interpretou Edite em Paraíso, obra de Ruy Barbosa.

LEIA TAMBÉM:

No ano seguinte, Paula esteve em High School Musical: o desafio e Quando Toca o Sino, na Disney Channel Brasil. Em 2012, ela retornou para a Globo e atuou na série Amor Eterno Amor. Dois anos depois ela viveu Gina em Meu Pedacinho de Chão e em 2015 foi Olga em I Love Paraisópolis. Desde então, a atriz estava afastada da televisão. Agora ela retorna como Zefa da novela Pantanal.

Na versão original de Pantanal exibida na TV Manchete em 1990, Zefa foi vivida pela atriz Giovanna Gold, que na época tinha 26 anos de idade. Hoje, a baiana tem 57 e está longe da TV desde 2019, porém, continua com trabalhos no teatro.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.