Michelle Barros pede demissão da Globo após se sentir ‘sabotada’ e deixada de lado
12/05/2022 às 19h32
A jornalista Michelle Barros, de 42 anos, contou na tarde desta quinta-feira (12), que pediu demissão da rede Globo. Com um longo texto publicado em suas redes sociais, a comunicadora agradeceu o tempo que dedicou à emissora carioca. Ela ainda afirmou que se dedicará a “novos formatos” e à comunicação nas redes sociais.
Globo dá rasteira no SBT e toma a Libertadores do canal do Silvio Santos; saiba tudo
O relato a respeito da saída de Michelle Barros da Globo após 12 anos de empresa acabou pegando muita gente de surpresa. Fãs e telespectadores dos telejornais que a jornalista já comandou, se perguntaram qual teria sido o motivo do pedido de demissão da apresentadora. A informação que está correndo pelos bastidores da emissora é que Michelle se sentiu sabotada.
De acordo com o EmOFF, Michelle Barros esperava ser promovida ao comando fixo de algum telejornal do canal, como o SP1 e o SP2. Nos corredores da rede Globo, corre a informação que após a ida de César Tralli para o Jornal Hoje, era esperado que ela assumisse o SP1, o que acabou não acontecendo. No lugar dela, a direção da emissora escalou Alan Severiano.
Em seguida, com a saída de Carlos Tramontina do SP2 e também do canal carioca, se especulou que Michelle Barros pudesse assumir o telejornal. Mais uma vez, a emissora preferiu um homem para comandar a bancada, neste caso, José Roberto Burnier. A jornalista, que há anos tenta ocupar um espaço de mais destaque na emissora, teria ficado arrasada e isso teria ajudado na decisão de sair da empresa.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Renata Vasconcellos surpreende, deixa tudo e confirma relação com chefão da Globo
Em nota de despedida, a própria Michelle falou do seu desejo de assumir a bancada de um telejornal da TV Globo. “Eu sabia o que queria. Há 7 anos passei a substituir os apresentadores nos telejornais de São Paulo. Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evoluí!”, afirmou. “E eu sempre vou poder dizer: ‘Eu tentei!'”.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.