Bonner dá notícia de morte de jornalista, chora ao vivo e Datena debulha em lágrimas com perda: “Não queria dizer isso”
06/05/2022 às 9h08
Os profissionais do jornalismo costumam ter uma postura mais fria em frente às câmeras, sem deixar que as notícias tristes os abalem, mas alguns acontecimentos inevitavelmente abalam até os âncoras mais experientes. William Bonner, Datena e Aline Midlej são alguns que já foram aos prantos ao vivo.
Em 6 de agosto de 2003, William Bonner teve que ler uma carta dos filhos de Roberto Marinho sobre a morte do fundador da Globo, aos 98 anos. O âncora, por duas vezes, precisou parar de ler a declaração para se recompor devido a tamanha emoção com a perda do veterano.
William Bonner já havia gravado a leitura da carta, mas ocorreu um problema técnico que o fez ler o texto todo ao vivo, dando ainda mais emoção para o momento, e o editor-chefe do Jornal Nacional chegou até a soluçar durante a leitura, se mostrando muito emocionado.
+Sabrina Sato desabafa sobre frequência sexual: “Tenho nem periquita para isso”
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“Quando chegou a hora, eu fui lendo, lendo, lendo, muito lento, porque sou chorão, eu sei, e me emociono com muita facilidade. Na gravação já havia interrompido a leitura diversas vezes, imagina ao vivo?”, ponderou William Bonner.
Datena desaba
Datena é mais um que não se segurou ao noticiar uma morte. Em 2019, Ricardo Boechat morreu em um acidente de helicóptero em São Paulo, fazendo com que o jornalista entrasse ao vivo em um raro plantão da Band para confirmar a fatalidade aos telespectadores, antes que fosse noticiado por outros veículos de imprensa.
Às lágrimas, Datena confirmou que aquele era um dos momentos mais difíceis de toda a sua carreira e declarou que Boechat era querido até pelos inimigos: “Na última quarta-feira, eu fingi que ia cochichar algo e dei um beijo no rosto dele. Eu jamais pensei que fosse dar essa informação, eu não queria dizer isso”, confessou na ocasião.
Aline Midlej chora na GloboNews
Mais recentemente, Aline Midlej, plantonista do Jornal Nacional e âncora na GloboNews, chorou ao entrevistar um médico que perdeu a filha de 7 anos para a Covid-19.
O relato do homem foi tão profundo que Aline Midlej não se conteve: “Eu sinto muito pelo seu relato. A minha sobrinha tem a idade da sua filha. Desculpa”, disse ela.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.