Pantanal: Jove sacrifica amor por Juma para evitar tragédia: “Não passa de um bicho”

05/05/2022 às 10h35

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Pantanal: Juma e Jove alcançam final feliz e levam Muda ao altar (Reprodução)

Em Pantanal, Jove (Jesuita Barbosa) vai se sacrificar para evitar que o pior aconteça na novela das nove. O mocinho decidirá ir embora de lá para impedir que Juma (Alanis Guillen) seja despejada e se vingue de José Leôncio (Marcos Palmeira), caso perca suas terras.

No capítulo previsto para ir ao ar nesta sexta-feira (6), Leôncio vai descobrir que Jove não retornou ao Rio de Janeiro e voltará à tapera de Juma em Pantanal para procurá-lo. O ânimo da conversa se exaltará, e a jovem ameaçará atirar contra o pecuarista.

“Juma, vá pegar as coisas desse moleque e manda ele embora daqui”, exigirá o personagem de Marcos Palmeira. A garota não acatará as ordens do sogro e ele se enfurecerá: “Faça o que eu disse, senão eu boto abaixo essa tua casa e levo comigo todos esses bois do teu pasto, porque essas terras ainda são minhas”.

Juma não vai aceitar as ordens de Leôncio. “Pai e mãe tão enterrado aqui… Se essa terra for de alguém… É deles, não é de ninguém”, retrucará a jovem em Pantanal. Na sequência, ela ameaçará atirar contra Leôncio. “Então atira, Juma Marruá! Atira! E prova que ocê não passa de um bicho”, provocará o pai de Jove.

+ Gabriela Prioli revela real motivo de ter deixado programa da CNN: “Era ruim”

LEIA TAMBÉM:

Após a discussão acalorada em Pantanal, Jove terá uma conversa com a personagem de Alanis Guillen. “Você não entende, Juma. Estas terras pertencem ao meu pai. Ele é capaz de fazer o que prometeu e você não vai poder fazer nada…”. A mocinha ameaçará: “Eu mato ele…”.

“Por isso mesmo eu vou embora… Para evitar que uma desgraça ainda maior aconteça”, decidirá Jove em Pantanal. “Você já teve tantas na sua vida, não teve? Eu quero que você continue vivendo aqui, em paz. Como vivia antes de eu vir lhe perturbar”, afirmará o personagem de Jesuita Barbosa.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.