Chico Pinheiro, após áudio vazado, é menosprezado pela Globo e motivo de demissão vem à tona: “Não pode”
01/05/2022 às 20h15
A Globo surpreendeu com demissão de Chico Pinheiro após polêmica por causa de política
Nesta semana, muitos ficaram surpresos com a decisão da Globo de demitir Chico Pinheiro, haja vista que a emissora não quis renovar seu contrato. Sabe-se que decisão do canal carioca é atribuída à redução de custos da emissora carioca, mas o fato é que o motivo de sua demissão foi uma questão política.
Sendo assim, convém destacar que Globo não tem nada a ver com o governo do presidente Jair Bolsonaro, mas também não tem simpatia pelo ex-presidente Lula. Logo, o canal não quer que seus contratados falem em público a favor de nenhum governo ou pessoa com cargo político.
+ Globo impressiona e escala A Favorita como a substituta de O Clone em Vale a Pena Ver de Novo
Dessa maneira, a rede de televisão não tolera ativismo político de seus jornalistas e já estava analisando Chico Pinheiro há muito tempo, desde que Lula foi preso em 2018, quando vazou o vazamento de um repórter. “Realizaram o fetiche. O fetiche deles era Lula na cadeia […] A direita está louca. Os coxinhas estão perdidos”, disse ele na época.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Jornalista incomodou a Globo
Na ocasião, Ali Kamel, chefe de jornalismo da Globo, comunicou em nota oficial que não se pode expressar publicamente essas preferências nas redes sociais. Além disso, declarou que é impossível que os telespectadores acreditem que tais preferências não manchem o trabalho dos próprios jornalistas, tendo de ser objetiva e imparcial.
+ Maldição do Power Couple Brasil? De Mirella a Mari Matarazzo; veja casais que se separaram
No entanto, Chico Pinheiro seguiu fazendo seus comentários discretos, ainda que não fossem mais diretamente direcionados a elogiar determinado político. Segundo o portal Terra, isso foi visto como um insulto à gestão da Globo, o que acarretou na decisão de não renovação do contrato.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.