RedeTV! e Sikêra Jr tomam processo milionário após discurso de ódio do âncora do Alerta Nacional
29/06/2021 às 14h58
Parece que o dia não começou muito bem para a RedeTV! e para o famoso apresentador do Alerta Nacional, Sikêra Jr. Isso porque, após o jornalista atacar mais uma vez a comunidade LGBTQIAP+ publicamente em seu programa na noite desta segunda-feira (28), dia que é comemorado O Dia Internacional do Orgulho LGBT, além de perder diversos patrocínios, o MPF entrou com uma ação milionária contra a emissora e o âncora.
Nova jurada do MasterChef, Helena Rizzo se espanta com pressão dos bastidores: “Pegando fogo”
De acordo com a Folha, o Ministério Público Federal ajuizou no Rio Grande do Sul uma ação civil pública contra o canal e o apresentador, depois do discurso discriminatório e preconceituoso contra a população homoafetiva.
Para quem não sabe, na ocasião, Sikêra Jr criticou o comercial que o fast food Burger King criou especialmente para celebrar O Dia do Orgulho LGBTQIAP+. Durante o seu telejornal ao vivo, o âncora chamou gays de “raça desgraçada”.
Após contratar Faustão, Band estabelece novo objetivo e Marília Gabriela se torna alvo
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, disse o famoso apresentador da RedeTV!.
Mesmo após receber milhares de comentários o alertando sobre esse tipo de comportamento, o jornalista voltou a ter falar homofóbicas ontem, o que gerou ainda mais revolta nos telespectadores e internautas. Em consequência disso, o MPF assinou a ação em conjunto com a associação Nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual, que atua na defesa dos direitos humanos da população LGBTQIAP+.
Apresentador da Band acaba com Sikêra Jr ao vivo após polêmicas: “Você é um nada”
No processo, o Ministério está pedido que Rede TV! e Sikêra Jr. sejam condenados a pagar R$ 10 milhões por danos morais coletivos e esse valor será destinado à estruturação de centros de cidadania LGBTQIAP+.
A ação também solicita a exclusão da íntegra do programa Alerta Nacional de sexta-feira (25) dos sites e redes sociais, e que tanto o canal como seu apresentador sejam obrigados a publicar retratação pelos mesmos meios e mesmo tempo.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉