Record entra em alerta com queda no faturamento após fuga de marcas no Hora do Faro
19/04/2022 às 15h54
Após remover Walter Zagari do departamento comercial em dezembro, a Record faturou pouco menos da metade do previsto para o mês de março. As informações são do site NaTelinha.
+ Pantanal: Velho do Rio cobra favor de Juma ao salvar vida de Jove; entenda
De acordo com apurações do portal, a Record concluiu somente 48% da meta estipulada. Tal queda foi notada no Hora do Faro, de Rodrigo Faro, que já teve oito ações de merchandising e agora sofre para conseguir uma. A emissora, no entanto, nega as informações e afirma que faturou 18% a mais do que o mesmo período no ano passado.
A informação acendeu um alerta na Record, e existe uma forte pressão para que a nova equipe comercial reverta esse cenário caótico. A expectativa da emissora é fazer com que o panorama se transforme com o Power Couple Brasil, Ilha Record e A Fazenda no horário nobre.
+ Ana Maria se irrita após ser chamada de senhora por novo Louro José e dá bronca em mascote
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Ainda segundo o NaTelinha, pessoas acreditam que os números polêmicos sejam por conta da concorrência da internet e do primeiro trimestre, quando geralmente os canais de TV apresentam um faturamento mais baixo.
Rodrigo Faro vai de mal à pior e sofre com falta de ações
Tentando lançar novidades para conseguir retomar a vice-liderança no Ibope, o Hora do Faro conseguiu apenas um merchandising de uma clínica dentária nos programas de 10 e 17 de abril.
Rodrigo Faro já chegou a alcançar oito ações de merchandising por programa. Em março, a Record afirma que o apresentador fez 16.
Em nota, a emissora negou as informações. “A meta de março de 2022 é 17% maior do que o mesmo período do ano anterior e ainda assim, superamos o objetivo em 1%”, afirmou Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma do Grupo.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.