Record entra em alerta com queda no faturamento após fuga de marcas no Hora do Faro

19/04/2022 às 15h54

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Record entra em alerta com queda no faturamento após fuga de marcas no Hora do Faro (Reprodução)

Após remover Walter Zagari do departamento comercial em dezembro, a Record faturou pouco menos da metade do previsto para o mês de março. As informações são do site NaTelinha. 

+ Pantanal: Velho do Rio cobra favor de Juma ao salvar vida de Jove; entenda

De acordo com apurações do portal, a Record concluiu somente 48% da meta estipulada. Tal queda foi notada no Hora do Faro, de Rodrigo Faro, que já teve oito ações de merchandising e agora sofre para conseguir uma. A emissora, no entanto, nega as informações e afirma que faturou 18% a mais do que o mesmo período no ano passado.

A informação acendeu um alerta na Record, e existe uma forte pressão para que a nova equipe comercial reverta esse cenário caótico. A expectativa da emissora é fazer com que o panorama se transforme com o Power Couple Brasil, Ilha Record e A Fazenda no horário nobre.

+ Ana Maria se irrita após ser chamada de senhora por novo Louro José e dá bronca em mascote

LEIA TAMBÉM:

Ainda segundo o NaTelinha, pessoas acreditam que os números polêmicos sejam por conta da concorrência da internet e do primeiro trimestre, quando geralmente os canais de TV apresentam um faturamento mais baixo. 

Rodrigo Faro (Foto: Reprodução)

Rodrigo Faro (Foto: Reprodução)

Rodrigo Faro vai de mal à pior e sofre com falta de ações

Tentando lançar novidades para conseguir retomar a vice-liderança no Ibope, o Hora do Faro conseguiu apenas um merchandising de uma clínica dentária nos programas de 10 e 17 de abril. 

Rodrigo Faro já chegou a alcançar oito ações de merchandising por programa. Em março, a Record afirma que o apresentador fez 16. 

Em nota, a emissora negou as informações. “A meta de março de 2022 é 17% maior do que o mesmo período do ano anterior e ainda assim, superamos o objetivo em 1%”, afirmou Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma do Grupo.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.