Aproveitando as Olimpíadas, Globo prepara mudança radical na programação
28/06/2021 às 11h40
Aproveitando as mudanças na programação por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a TV Globo vai testar uma madrugada jornalística.
Durante as Olimpíadas, a programação da madrugada – que conta com o Conversa com Bial, Jornal da Globo e Corujão – será suspensa para exibição dos jogos e esse será um teste da emissora para uma madrugada de notícias, segundo informações do TV Pop.
Segundo a publicação, as afiliadas da TV Globo foram avisadas que o Bom Dia local entrará no ar por volta das 4h30. Antes, às 3h, a rede transmitirá edições mais curtas do Jornal da Globo e do Hora 1. Seguindo a exibição, às 6h, entrará o Bom Dia Brasil com uma hora de duração.
Os Jogos Olímpicos ficarão concentrados em dois grandes blocos na programação da TV, previstos para irem ao ar das 22h30 às 3h e das 7h às 11h.
Já o Mais Você de Ana Maria Braga e o Encontro com Fátima Bernardes vão se revezar na programação durante os jogos.
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No horário nobre da TV Globo, boa parte das atrações tirarão ‘férias’. Segundo o planejamento, Tela Quente, Profissão Repórter, Globo Repórter e Altas Horas sairão da grande durante as Olimpíadas e só voltem ao ar após o encerramento do torneio, em 9 de agosto.
Em crise? Globo fatura 500 milhões com cobertura das Olimpíadas
A TV Globo está se preparando para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com início em julho.
Geralmente, as cotas de patrocínio de eventos esportivos são vendidas com antecedência, mas a incerteza da realização do evento fez com que o departamento comercial da Globo esperasse mais um pouco antes de vender os espaços para as marcas.
No final de maio, a Globo decidiu seguir com as negociações e em tempo recorde, vendeu todas as cotas de sua transmissão, somando R$ 500 milhões.
Entre as empresas que compraram as cotas estão Netflix, Ambev, Magalu, Nivea e Bradesco, segundo o site Notícias da TV. O banco, inclusive, comprou a cota mais cara, de R$ 96,9 milhões.
Agora, só sobraram espaços para patrocinadores no SporTV, canal a cabo do grupo, e o site esportivo. Caso consiga fechar as cotas do canal esportivo, a Globo projeta ter R$ 600 milhões.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.