Dira Paes defende sotaque de personagens de Pantanal e rebate críticas: “Não é forçado”

12/04/2022 às 16h44

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Dira Paes (Foto: Reprodução)

A partir desta terça-feira (12), Dira Paes entra na segunda fase de Pantanal como Filó. No entanto, antes mesmo de sua estreia na trama, a atriz já rebateu críticas sobre o sotaque dos personagens da novela.

+ BBB22: Acabou! Natália cai no choro após briga com Eliezer: “Me deu as costas”

“É um sotaque que mistura São Paulo, Goiás, Minas… É difícil de fazer. Em um primeiro momento, as pessoas pensam: ‘Nossa, eles tão forçando’. Mas não é forçado, a gente conviveu com pessoas que falam dessa maneira”, defendeu Dira, durante participação no Encontro.

A atriz admitiu sentir “frio na barriga” antes do início da segunda fase de Pantanal. Dira sente que o público da novela se apegou aos atores que interpretaram a versão mais jovem dos personagens. “Nos sentimos tão bem representados [pelo elenco da primeira fase] que até nós mesmos estamos nos estranhando”, brincou ela.

+ Pantanal: Velho do Rio vinga morte de Maria Marruá e aterroriza Muda

LEIA TAMBÉM:

Quando jovem, Filó foi interpretava por Letícia Salles, estreante na televisão. Dira Paes revelou que deixou a atriz livre para construir a personagem, e, depois, se virou para imitar os trejeitos deixados pela jovem.

Dira Paes defende sotaque de personagens de Pantanal e rebate críticas (Reprodução)

Dira Paes defende sotaque de personagens de Pantanal e rebate críticas (Reprodução)

Pantanal: “Prostituição e choque de realidade tornam Filó um ego evoluído”, afirma Dira Paes

Após uma passagem de 20 anos em Pantanal, Letícia Salles sairá de cena para que Dira Paes assuma a personagem Filó, madura. A nova interprete da roceira a defende por não encarar o amor como um conto de fadas. Na trama, a moça é apaixonada por José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira).

“Prostituição e choque de realidade tornaram Filó um ego evoluído”, afirma Dira ao Notícias da TV. A atriz entra em cena nesta terça-feira (12) em Pantanal.

Dira Paes precisou entender como a passagem de tempo afeta a vida de Filó, antes interpretada por Leticia. A atriz afirma que chegou à conclusão de que a roceira é autossuficiente, e que sua fragilidade está apenas em sua relação com o filho.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.