Socorristas dão detalhes inéditos do resgate de Rodrigo Mussi

04/04/2022 às 11h09

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Rodrigo Mussi (Foto: Reprodução)

Na noite deste domingo (03), o Fantástico falou sobre o acidente que chocou o país no final da semana passada como ex-BBB Rodrigo Mussi. Durante a reportagem exibida pela revista eletrônica semanal, os bombeiros que fizeram o resgate do rapaz deram novos detalhes da situação.

“Ele apresentava um nível de consciência abaixo de uma pessoa normal. A resposta dele, tanto verbal, que seriam só sons e gemidos, a ocular não apresentava nenhuma resposta, não era reagente. E a física também não tinha resposta”, revelou o sargento do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Marcelo Vitório Rodrigues sobre Rodrigo Mussi.

Ele revelou que Rodrigo Mussi chegou a ter uma parada cardiorrespiratória no caminho para o Hospital das Clínicas de São Paulo: “A equipe da guarnição de resgate iniciou a massagem cardiopulmonar até a entrada do centro cirúrgico”. E completou: “O que eu pude fazer foi conversar com ele e manter ele acordado pra ele não se mexer e prejudicar mais o quadro”.

Durante a reportagem, um dos médicos do Hospital das Clínicas, que está cuidado do caso de Rodrigo Mussi falou sobre o estado de saúde do gerente comercial: “Os primeiros 2 a 3 dias é quando você tem um maior edema no cérebro. Nesses dias, o tratamento na UTI é muito importante. Manter o paciente sedado permite que o paciente se recupere de forma mais adequada”.

+ Solange Gomes revela aborto de filho com Renato Gaúcho: “Me arrependi”

LEIA TAMBÉM:

Na noite deste domingo, o irmão do ex-BBB Diogo Mussi, comentou a respeito do quadro hospitalar de Rodrigo em seu perfil na rede social: “A função renal dele melhorou, ele mexeu o braço, mexeu perna, então assim, a gente está extremamente feliz, extremamente emocionado. Obviamente que a lesão ainda é delicada, o estado ainda é considerado grave, mas ele tem melhorado muito, ele não teve piora”, declarou.

Ele acrescentou que o despertar de Rodrigo Mussi vai ser lento pela gravidade da lesão: “Então, eu queria deixar isso claro para vocês, o Rodrigo ele sempre está no intervalo entre sobreviver ou ser feliz, a vida dele é assim e ele é um guerreiro. Ele vai viver, ele vai levantar, ele vai sair de lá andando, eu tenho certeza. Eu quero que vocês acreditem nisso e que deem muita força, muito amor para esse cara. Ele merece, ele é feliz, ele ama viver. Como diz o Rafinha, ele tem sede de viver, e isso vai acontecer nos próximos dias”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.