Pantanal acaba com espaço comercial e faz Globo render R$237 milhões

29/03/2022 às 19h40

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Com Pantanal, Globo deve receber mais de R$ 600 milhões (Reprodução)

O remake de Pantanal já está sendo um grande sucesso comercial na rede Globo. A emissora esgotou espaços de mídia avulsa nos intervalos de sua nova novela das nove. Apenas com isso, conseguiu render um valor estimado de R$237 milhões. Também já possuem cinco ações publicitárias fechadas dentro da novela. Ao todo, a trama tem 70 entregas comerciais confirmadas até então, mais do que Um Lugar ao Sol, sua antecessora, conseguiu em todo seu percurso.

Na estreia de Pantanal, Juliana Paes aparece de visual novo e vestidinho curtinho

A informação foi enviada pela Globo para agências de publicidade em um documento, obtido pelo Notícias da TV. Na peça, o grupo de mídia brasileiro informa que fez “sold out” dos slots (nome utilizado por publicitários para os comerciais) até o fim de abril.

A emissora carioca abre em média três slots nos intervalos para anunciantes avulsos – que são os que não têm acordos grandes de publicidade e apenas compram espaço para aquele horário isolado.

Cada comercial de 30 segundos para exibição em rede nacional custa R$877,9 mil. Como o remake de Pantanal terá três intervalos comerciais ao longo de sua trajetória, a média de faturamento até o dia 30 de abril será de R$7,9 milhões por capítulo somente com esses acordos avulsos. É o recorde histórico do horário para uma produção do horário nobre.

LEIA TAMBÉM:

No total, a rede Globo já rendeu R$237 milhões com mídia avulsa para os intervalos de Pantanal nos 30 capítulos iniciais. Entre as empresas que negociaram espaço nos reclames da trama está a plataforma de streaming Netflix.

Além disso, vale lembrar que este valor é total, e não conta descontos com impostos e parte do pagamento feito para as afiliadas que exibem comerciais em rede nacional. O dinheiro também não contabiliza comerciais avulsos locais vendidos pelas parceiras da Globo localmente – parte desse valor de vendas regionais vai para a cabeça de rede no Rio de Janeiro.

Pantanal possui cinco ações de merchandising fechadas: Itaipava, Vivo, Casas Bahia, Dove e Rexona aparecerão nas cenas da novela e em peças publicitárias realizadas especialmente pela área comercial da emissora. Itaipava e Casas Bahia já são clientes de longa data do horário e fizeram ações semelhantes em Um Lugar ao Sol. Ambas renovaram a parceria com a Globo.

Pantanal: Descubra como Juliana Paes vira onça e briga com cobra na trama

Pantanal acaba com espaço comercial e faz Globo render R$237 milhões

Pantanal acaba com espaço comercial e faz Globo render R$237 milhões Foto: Reprodução

Os valores pagos pelas empresas variam de caso a caso. Contabilizando todo tipo de ação publicitária de mídia, tanto comercial quanto merchandising ou qualquer outro produto especial, Pantanal já garante 70 entregas de publicidade fechadas pela emissora carioca. É mais do que Um Lugar ao Sol obteve em toda a sua trajetória, com 41 entregas.

O remake de Pantanal tem previsão de 170 capítulos e ficará no ar até outubro deste ano, se não for prolongada. Sua sucessora será Travessia, novela de Gloria Perez com direção de Mauro Mendonça Filho. A estreia foi muito bem na audiência e registrou 28,3 pontos em São Paulo e 31,1 pontos no Rio de Janeiro.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.