Climão no Oscar 2022: Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock para defender esposa

28/03/2022 às 8h49

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock para defender esposa (Foto: Reprodução)

Vencedor do prêmio de melhor ator, Will Smith se irritou com uma piada feita por Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 e deu um tapa na cara do comediante, na noite deste domingo (27).

O tapa, apesar de parecer cenográfico, não estava no roteiro da premiação. Na ocasião, Will Smith exclamou palavrões, algo proibido em eventos ao vivo na TV americana. “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”, gritou o ator.

Chris Rock apresentava o prêmio de melhor documentário quando fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith, que sofre de alopecia, uma doença autoimune que provoca queda de cabelo. No palco, o humorista comparou Jada à personagem G.I. Jane, interpretada pela atriz Demi Moree no filme “Até o limite da honra” (1997). No longa, a personagem tem o cabelo raspado porque faz parte da Marinha.

Após subir no palco e dar um tapa em Chris Rock, Will Smith retornou ao seu lugar. Na sequência, Jada e Denzel Washington conversaram com o ator e o acalmaram. Ambos trocaram palavras sobre o ocorrido enquanto Jada se ajoelhava, em tom de desespero, diante do marido.

Will Smith acabou levando a estatueta de melhor ator e durante discurso emocionado, ele pediu desculpas à Academia e diz esperar ser convidado novamente à cerimônia. “ Eu sei que em nossa profissão temos que ser capazes de aceitar abuso, ouvir loucuras, ouvir pessoas nos desrespeitando, sorrir e fingir que está tudo bem.” Iniciou o ator.

LEIA TAMBÉM:

“Então Denzel Washington me disse, e eu adorei ouvir isso, que ‘nos meus melhores momentos, preciso ter cuidado, pois é aí que o diabo vem’ Quero ser um caminho para o amor.” Continuou Will Smith.

+ Record derrota a Globo e atinge 23 pontos em audiência com eliminação do Corinthians

No filme “King Richard: criando campeãs”, Will Smith dá vida a Richard Williams, famoso treinador de tênis e pai das tenistas americanas Venus e Serena Williams. “Richard era um defensor da família. Neste momento da minha vida, estou sobrecarregado pelo o que Deus está exigindo que eu seja e faça neste mundo. Fazendo esse filme, eu pude proteger (a atriz) Aunjanue Ellis, uma das mais fortes e delicadas pessoas que já conheci. Protegi Saniyya e Demi, atrizes que fazem Venus e Serena. Estou sendo chamado na minha vida a amar e proteger as pessoas.”

“Quero pedir desculpas para a Academia e para todos os meus companheiros. Esse é um momento lindo e sobre mandar luz para todas as pessoas. A arte imita a vida, e eu pareço o pai maluco, como diziam sobre Richard Williams. Mas o amor vai me forçar a fazer coisas loucas. Para minha mãe, muito desse momento é complicado. (Dedico esse prêmio) para minha mãe, para minha mulher… Estou tomando muito tempo de vocês. Obrigado a todos, e espero que a Academia me convide de novo”. Finalizou Will Smith.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.