Após ser demitido por gesto nazista, Adrilles Jorge é recontratado pela Jovem Pan

25/03/2022 às 10h18

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Adrilles Jorge (Foto: Reprodução)

Adrilles Jorge foi recontratado pela Jovem Pan, 43 dias após a polêmica que levou sua demissão. O jornalista, supostamente fez um gesto nazista ao vivo no canal de notícias. Após esse período de afastamento, sua volta está prevista para a próxima segunda-feira (28) no programa Morning Show.

De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, a decisão de recontratar Adrilles Jorge foi do próprio Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, dono da emissora. Por gostar dos comentários e da postura polêmica do jornalista, o empresário fechou um novo acordo com ele.

Adrilles Jorge, foi demitido em fevereiro, após ter reproduzido um gesto com a mão direita que faz menção à saudação nazista “Sieg Heil”, no final de um debate sobre as declarações dadas pelo ex-apresentador e ex-sócio do Flow Podcast, Bruno Aiub, conhecido como Monark.

Após uma discussão sobre o tema, Adrilles Jorge fez um aceno com a mão. O gesto foi considerado uma forma de apologia ao nazismo. “Surreal”, reagiu o apresentador, enquanto o comentarista ria. Muito criticado nas redes sociais, o jornalista pediu desculpas e disse que tudo não passou de um mal-entendido.

+ O mundo é dela! Anitta se torna a primeira brasileira a ficar em 1° lugar no ranking global do Spotify

LEIA TAMBÉM:

“A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, um tchau é interpretado como uma saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo.” Explicou Adrilles Jorge.

O jornalista finalizou sua declaração na ocasião dizendo: “Fui demitido da Jovem Pan por dar um tchau deturpado por canceladores. Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito. Agradeço a Jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos que lá conquistei e que em mim confiam e apoiam.”

Na época, a Jovem Pan chegou a divulgar uma nota de repúdio contra o gesto feito por Adrilles Jorge. “O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.