Novela Pantanal aborda temas importantes e Murilo Benício manda recado: “Existem muitos ‘Tenórios’ por aí”

24/03/2022 às 11h02

Por: Thalia Alencar
Imagem PreCarregada
Pantanal: Tenório passa dos limites, ameaça Guta e é chantageado (Imagem: Divulgação/Globo)

A novela Pantanal que inicia na próxima semana na TV Globo, no que depender do ator Murilo Benício, terá temas importantes como pauta e serão muito bem abordado no remake de Pantanal, na pele do fazendeiro Tenório.

“Logo na primeira conversa que tive com Bruno Luperi – autor – pedi que não aliviasse nada para o personagem. Existem muitos ‘Tenórios’ por aí, e é bom falar sobre” explica o ator.

Para quem não assistiu a primeira versão da novela, quem vai sofrer com o jeitão bronco de Tenório é Maria Bruaca, com quem é casado há 30 anos. A atriz que vai dar vida à personagem é a atriz Isabel Teixeira, que vê nesta novela uma ótima oportunidade para ajudar as mulheres que passam por essa situação difícil:

“Ela serve, cuida da casa, mas existe algo além nessa relação que foi movida pela paixão. Muito do que ela sofre é ainda visto como normal nos dias de hoje. Com a chegada da filha Guta (Julia Dalavia), uma nova visão feminina será apresentada a ela. Mas o chão dela será destruído quando ela descobrir a outra família do marido, mas não vejo Maria como vítima, mas sim como uma mulher em movimento”, concluiu a atriz.

Murilo Benício (Foto: Reprodução)

Murilo Benício (Foto: Reprodução)

Bruno Luperi traz berrante de Gorgulho

Bruno Luperi convidou Paulo Gorgulho para resgatar seu berrante durante uma pequena participação em Pantanal. O papel é uma forma de mostrar respeito ao legado da versão original da novela, além de atrair a atenção dos telespectadores. O ator interpretará Ceci, grande amigo de Joventino (Irandhir Santos).

LEIA TAMBÉM:

O personagem é o terceiro de Gorgulho na novela. Na primeira fase da versão de 1990, ele viveu o protagonista Zé Leôncio. O ator ganhou reconhecimento e foi convidado a viver José Lucas de Nada na segunda metade de novela da Manchete.

“A gente tentou buscar alguns símbolos da primeira versão, como a música e o personagem do Paulo. Ceci foi criado especificamente para quem viu a novela, para essas pessoas entenderem que a gente quer pegar o berrante deles e levar adiante”, contou o autor de Pantanal, em uma conversa nas redes sociais da Globo. Bruna Linzmeyer, a Madeleine na primeira fase da novela, e Dira Paes, que interpreta Filó na segunda parte, também estavam presentes.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.