Após 51 anos, Nívea Maria é demitida da Globo e desabafa: “Experiências extraordinárias”
18/03/2022 às 11h17
Nívea Maria é uma das maiores atrizes brasileiras e já atuou em várias novelas de sucesso da Globo. Mas após 51 anos de casa, a artista teve seu contrato encerrado pela emissora dos Marinho. A atriz fazia parte do quadro de colaboradores do canal desde 1971, mas não fará mais parte do time fixo da empresa, assim como muitos outros artistas que foram demitidos recentemente.
+Após Glória Pires acabar com casamento de anos, Cleo expõe intimidades da mãe: “Parceiras no crime”
A Globo está passando por reformulações e adotou certas medidas para contenção de gastos, sendo assim, os artistas trabalharão apenas por obras. A informação foi divulgada com exclusividade pela colunista de O Globo, Patrícia Kogut.
De acordo com Nívea Maria, é “um misto de dever cumprido e saudades. Foram muitas experiências extraordinárias. Agora, aos 75, estou pronta e preparada para voar”, afirmou.
O primeiro papel de Nívea Maria na televisão foi em A Outra Face de Anita, na extinta TV Excelsior, de São Paulo, em 1964. A atriz, que tem quase 60 anos de carreira e muitas novelas no currículo, esteve em novelas como Sol Nascente (2016), Anos Dourados (1986), Brega & Chique (1987), Explode Coração (1995), etc. Atualmente está no ar na reprise de O Clone (2001), como Edna Albieri, no Vale a Pena Ver de Novo, nas tardes da Globo. Seu último papel foi em A Dona do Pedaço, em 2019, como Evelina, mãe da personagem principal, Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
+Rodrigo Faro envia recado para Zezé Di Camargo depois de barraco nas redes sociais
Nívea Maria estava nos Estados Unidos comemorando seu aniversário, que foi no início do mês e voltou ao Brasil na última terça-feira (15). A veterana declarou, em entrevista ao Gshow, que a atuação estava sendo uma salvação: “Eu continuo lutando para ser uma representante da cultura enquanto mulher e cidadã, e me deixa muito feliz saber que estou nesta linha de frente. É uma grande responsabilidade, uma missão. E poder cumpri-la faz com que eu me sinta privilegiada”.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.