Mãe de Mabel Calzolari faz homenagem emocionante após a morte da filha

23/06/2021 às 11h41

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Mãe de Mabel Calzolari faz homenagem emocionante após a morte da filha (Reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira (23), Silvia Tonette, mãe da atriz Mabel Calzolari, publicou, nas redes sociais da filha, uma homenagem emocionante. 

Mabel, que faleceu aos 21 anos, lutava contra uma doença rara, denominada aracnoidite torácica. A doença causava inflamações na medula espinhal. 

“Quantas vezes, vendo seu sofrimento, pedi a Deus para trocar de lugar com você. Mas não resistiu tanto sofrimento. Descanse em paz, a luta findou. O que me consola é que você foi muito amada”, escreveu Silvia. 

A mãe da atriz também agradeceu as mensagens de apoio que recebeu dos internautas. 

“Minhas duas filhas amadas, Karine e Maria Belèn”, finalizou. 

LEIA TAMBÉM:

Mãe de Mabel Calzolari faz homenagem emocionante após a morte da filha (Reprodução/Instagram)

Mãe de Mabel Calzolari faz homenagem emocionante após a morte da filha
(Reprodução/Instagram)

Em conversa com o UOL, a mãe de Mabel revelou o desejo da filha. “Sim, os órgãos vão ser doados. Ela queria isso”, disse. No entanto, antes das doações serem feitas, será realizado um teste de Covid-19. 

A atriz Monique Curi, que acompanhava e ajudava a família de Mabel, também confirmou a morte da atriz em seu perfil do Instagram. Monique contou que, após sofrer paradas cardíacas e respiratórias, a colega teve morte cerebral. 

“Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável”, disse. 

“Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna (ela foi diagnosticada em 2019, pouco depois do nascimento do filho, em julho). A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto. Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes”, continuou Monique. 

“Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso. Porque ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era. Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias… Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas”, finalizou a atriz. 

Mabel Calzolari deixa o filho, Nicolas, que teve com o ator João Fernandes.  

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.