BBB 22: Globo usa reality para vender Carnaval em abril e faturar R$253 milhões
08/03/2022 às 18h58
A rede Globo refez o pacote comercial dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo e colocou uma nova proposta disponível para o mercado publicitário nesta segunda-feira (7). A emissora espera faturar R$253 milhões apenas com patrocínios. Para animar os clientes, um bônus foi concedido: espaço nos disputados intervalos comerciais do BBB 22.
Tadeu Schmidt se dá bem e é convocado para outro reality na Globo após o BBB
De acordo com o Notícias da TV, ao todo, a Globo venderá cada cota por R$ 42,2 milhões. Além das transmissões em 22 e 23 de abril, a emissora carioca promete exposição no Multishow, que mostrará os Desfiles das Campeãs e a passagem da São Clemente em homenagem ao ator Paulo Gustavo, que faleceu ano passado.
A Globo ainda promete agitar as transmissões em reportagens especiais em seus telejornais, como Jornal Nacional e Jornal Hoje – que terão uma série a respeito do assunto.
O Mais Você e o Encontro com Fátima Bernardes também receberão participantes de agremiações que desfilarão nas duas capitais para comentarem sobre sambas-enredos e outros detalhes que serão assistidos pela televisão.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Já como uma espécie de bônus para os seus clientes, a Globo prometeu que quem comprar as cotas principais poderá escolher três dias para ter um comercial de 30 segundos no intervalo do BBB 22 em abril, que estará em sua reta final. A exceção é a final, marcada para ser exibida no dia 26 de abri, que terá espaços vendidos à parte.
A emissora negociará esse pacote até o dia 31 de março. Quem anunciou em 2020 tem prioridade para renovar os acordos para 2022. É o caso, por exemplo, de marcas como Vigor e Crefisa. O trabalho de entrega começa logo no primeiro dia de abril em todas as plataformas do canal.
Por conta do aumento de casos e mortes por Covid-19 em janeiro, prefeituras preferiram adiar os desfiles das escolas de samba para abril. Com isso, a Globo exibirá as agremiações fluminenses para todo o Brasil, com exceção de São Paulo, que terá a exibição de sua liga local. Ambas as transmissões estarão disponíveis para serem assistidas no Globoplay, a plataforma digital da emissora.
No Rio de Janeiro, acontecerá uma novidade na apresentação: Maju Coutinho assumirá o posto de Fátima Bernardes junto com Alex Escobar. Em São Paulo, a dupla não terá alterações. Chico Pinheiro comandará os trabalhos junto da jornalista Michelle Barros.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.