Globo faz edição às pressas, corta documentário sobre Huck e arranca ataques à Eliana e Faro

08/03/2022 às 9h13

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
Globo não considera Rodrigo Faro e Eliana concorrentes para Luciano Huck (Foto: Reprodução)

O Globoplay lançou nesta última semana, o documentário: Domingão com Huck: A História da História, que revela os bastidores da vida de Luciano Huck e os desafios da construção do novo programa de domingo nas tardes da Globo, que substituiu o Domingão do Faustão, após a ida do comunicador para a Band. As informações foram divulgadas pelo colunista Gabriel Perline do IG.

No entanto, o documentário já gerou polêmicas nos bastidores da televisão. Em uma imagem, dá para ver que a equipe do novo programa de domingo da Globo fazia pouco caso os colegas que trabalham nas emissoras concorrentes: Eliana e Rodrigo Faro.

Na cena em questão, uma das integrantes da equipe de Luciano Huck está sentada à frente de um notebook durante uma reunião com a equipe de criação do apresentador da Globo. Ao falar sobre os novos desafios, foram levantadas algumas características de Eliana e Rodrigo Faro.

Um dos itens que aparecia no documentário da Globo, apontava que Eliana e Rodrigo Faro vivem seus piores momentos na televisão. De acordo com a imagem, o público da apresentadora do SBT são mulheres pobres acima de 35 anos. Na sequência, o apresentador da Record, apontado como terceiro colocado na concorrência pela audiência, e sendo chamado de “programa morno”.

Imagem do documentário (Foto: Reprodução/Globoplay)

Imagem do documentário (Foto: Reprodução/Globoplay)

E pelas anotações, a equipe de Luciano Huck não considerava os dois apresentadores como ameaças à sua audiência. No entanto, após a polêmica criada, a Globo decidiu mudar os planos e retirar a cena que causou um mal-estar entre os concorrentes aos domingos. De acordo com o TV POP, o telespectador que decidir assistir o documentário a partir de agora não verá mais essa cena e terá que se contentar com uma cena alternativa.

LEIA TAMBÉM:

Agora, quem assistir o documentário da Globo, vai ver uma cena aleatória, mostrando apenas um produtor que acompanhava a reunião, sem grandes informações. Além de mostrar os bastidores do Domingão, o documentário também acompanha Luciano Huck na intimidade de casa, com sua família e nas gravações por todo o Brasil e em eventos pelo mundo.

+ Gloria Maria surpreende ao relembrar uso de maconha em reportagem: “Não fui enganada”

De acordo com Luciano Huck: “[Quero] Reforçar nossa estratégia de explorar novos formatos de conexão com as pessoas, de ser um programa que vai de domingo a domingo, o que implica uma presença inteligente no ambiente digital e em plataformas de impacto como o Globoplay.”

“E reiterar, de peito aberto, nossa missão de ser um programa inspirador, que resgata o que o brasileiro tem de melhor, voltado para toda a família. E o documentário é também um modo de celebrar o crescimento expressivo da audiência e as conquistas de um time tão diverso. Todo ele comprometido em fazer um produto autêntico e responsável.” Concluiu o apresentador da Globo.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.