Documentário de Luciano Huck expõe guerra da Globo contra Faustão após sua saída para a Band

06/03/2022 às 15h54

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Faustão fala sobre Domingão, apresentado Luciano Huck (Foto: Reprodução)

O documentário de Luciano Huck mostrou todos os bastidores da ida do apresentador para os domingos da Globo.

Incluindo até mesmo a sua decisão de abandonar o sonho de ingressar na política e renovar o seu contrato com a emissora líder em audiência. O marido de Angélica era um dos possíveis pré-candidatos para a Presidência da República. Luciano Huck narra a sua ida para os domingos após a saída repentina de Faustão para a Band.

O documentário do ex-apresentador do “Caldeirão”, foi lançado na última semana e está disponível pelo Globoplay. No inicio de junho de 2021, o documentário exibe uma chamada virtual de Luciano Huck avisando os profissionais do seu programa de sábado que eles iriam migrar para os domingos da Globo e que a estreia seria em 9 de janeiro de 2022.

Porém, semanas depois Faustão saiu da Globo e o “Domingão” passou a ser apresentado por Tiago Leifert, que aceitou ‘tapar o buraco’, enquanto a equipe de Luciano Huck se preparava para antecipar a estreia.

“Domingão com Huck: A História da História”, divulga os bastidores da sucessão do programa de auditório lançado em 1989 para o comando do marido de Angélica. Apesar de não citar a saída de Faustão e nem informar ao público os motivos da ida de Luciano para os domingos, o documentário revelou momentos interessantes da transição do apresentador.

FAUSTÃO É CITADO INDIRETAMENTE EM DOCUMENTÁRIO DE LUCIANO HUCK

Sendo obrigado a assumir os domingos em setembro, Luciano Huck e sua equipe tiveram que rever todo o planejamento do dominical. Além das polêmicas envolvendo Rodrigo Faro e Eliana, conforme já antecipamos aqui no HoraDoBenefício, Globo escancara o que pensa de Eliana e expõe apresentadora ao ridículo: “Programa para pobre”, o documentário também teve outros desdobramentos.

LEIA TAMBÉM:

O documentário do Globoplay ignorou Faustão, que comandou o “Domingão” por cerca de trinta anos. O veterano foi citado apenas pelo diretor Amauri Soares, que revelou qual era o verdadeiro planejamento da Globo, com uma passagem de bastão de Fausto Silva para Luciano Huck.

“Todos nós estávamos preparados para fazer essa transição de maneira bastante planejada, bastante gradual, com a saída de Fausto no final de 2021, em um programa que o próprio Fausto passaria o bastão para o Luciano. Isso tudo estava no horizonte, estava planejado. Mas as coisas nem sempre acontecem como a gente quer“, contou o diretor da Globo.

A situação deixa claro que a saída mais do que conturbada de Faustão da Globo, mostra que a relação do antigo contratado com a emissora continua da pior forma. Faustão agora possui um programa diário de segunda a sexta-feira em horário nobre na Band.

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.