Motivos da saída de Faustão da Globo são anunciados e impressionam

18/06/2021 às 20h59

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Fausto Silva Foto: Reprodução

Em janeiro deste ano, Faustão e Globo resolveram não renovar o contrato após mais de 30 anos de parceria. Meses depois, o apresentador anunciou o retorno à Band. Nos bastidores, a notícia não deixou os telespectadores muito felizes.

Algumas semanas após o anúncio da volta de Faustão ao canal paulista, que foi vazado pelo apresentador para a imprensa, a Globo tomou uma decisão um tanto quanto radical: a rescisão do contrato antes do previsto. A reunião excluiu Fausto Silva das tardes de domingo e foi realizada na última quarta-feira (16).

Segundo o Notícias da TV, essa reunião contou com os principais executivos da alta cúpula e o apresentador. O principal assunto a ser tratado foi que os diretores fizeram uma série de críticas pelo comportamento do veterano em frente às câmeras e propôs que sua saída ocorresse no fim de agosto, no final da Super Dança dos Famosos.

No último domingo (13), Tiago Leifert esclareceu que o desejo de todos da Globo era que Faustão retornasse rapidamente, pois estava internado por conta de uma infecção urinária. “É sempre um prazer estar aqui, pena que o Faustão não está aqui, mas eu tenho certeza que deve estar assistindo a gente. Um beijo grande para você, nós amamos você. Não só a gente aqui, mas o Brasil inteiro. Melhora rápido”, desejou o apresentador.

Após quatro dias, a Globo confirmou que o apresentador do Big Brother Brasil tomará o posto das tardes de domingo até que o novo projeto de Luciano Huck, previsto para março de 2022, fique pronto. “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída”, informou a assessoria na tarde da última quinta-feira (17).

LEIA TAMBÉM:

Relacionamento entre Globo e Fausto Silva piorou após 30 anos de parceria

Relacionamento entre Globo e Fausto Silva piorou após 30 anos de parceria Foto: Reprodução

Contudo, ainda em 2020, o clima entre as partes passou a esfriar, a partir do momento em que Ricardo Waddington, chefe do Entretenimento da Globo, ofereceu ao artista as noites de quinta. Nesse mesmo encontro, o diretor contou a respeito das  mudanças radicais nos domingos, sem a presença do Domingão em seu formato atual.

Desde esse momento, Faustão perdeu tempo no ar e foi obrigado a gravar o Domingão às sextas, seguindo o protocolo contra a Covid-19. O último programa aconteceu no início de 2020, antes da pandemia. O anúncio da sua ida para a Band e a saída de diversos colaboradores para a concorrência foram essenciais para o fim da relação.

 

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.