BBB22: Globo usa Casa de Vidro para recuperar audiência em queda
08/02/2022 às 11h31
A Globo anunciou na última sexta-feira (4) que o BBB22 terá uma casa de vidro. Embora tenha sido anunciado à imprensa como uma novidade, essa não é a primeira vez que emissora carioca usa desse artifício para tentar “esquentar” a atração. Em menos de um mês, o Big Brother tem suado para conseguir registrar bons números de audiência.
O BBB22 tem fechado com uma média de 22,6 pontos na Grande São Paulo em suas três primeiras semanas. Esse número é 13,6% a menos do que os 26,1 de ibope registrados pela edição de 2021. A cada semana, os números vêm diminuindo.
Na busca por audiência, a partir de sexta-feira (11), o quintal da casa do BBB22 receberá dois novos participantes, um homem e uma mulher do grupo Pipoca. Os telespectadores vão decidir se os novos integrantes poderão entrar na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Vale lembrar que eles possuem informações privilegiadas, já que acompanharam as primeiras semanas da atração.
Tadeu Schmidt, comandante da casa mais vigiada do Brasil anunciou a novidade no BBB22: “Ou entram os dois ou não entra nenhum. O resultado dessa votação vai ser no domingo, dia 13, antes da formação do paredão. Se a dupla entrar, ela estará imune neste paredão. E os dois, juntos, terão que dar um voto aberto e em consenso”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Essa tática da casa de vidro já foi usada em 2009 . Com um jogo bem tranquilo, estilo o BBB22, a Globo decidiu dar uma apimentada na disputa. Na ocasião, Maíra Cardi, esposa de Arthur Aguiar estava na casa, além de André Cowboy. Ambos entraram no reality, na época.
A intenção da Globo, é acabar com o clima de paz e amor e dar uma resposta para as críticas do público que vem reclamando constantemente da falta de ação no jogo. Nesse sentido, o Jogo da Discórdia da última segunda-feira (07) foi o fôlego que a emissora carioca esperava para que o clima esquente dentro da disputa no BBB22.
Com mais dois meses de BBB22 pela frente, a Globo acredita que pode fazer o reality show se firmar como o mais visto da TV, à frente de Jornal Nacional e Um Lugar ao Sol, e entregar mais confusão para o público interessado em ver cada vez mais fogo no parquinho e recuperar a audiência.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.