Após 32 anos, Globo demite repórter Fernando Rêgo Barros: ‘Chegou a minha vez’

07/02/2022 às 23h16

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Após 32 anos, Globo demite repórter Fernando Rêgo Barros: 'Chegou a minha vez' Foto: Reprodução

A rede Globo demitiu mais um jornalista de longa data de seu quadro de funcionários. Fernando Rêgo Barros, que ficou conhecido em todo o Brasil ao aparecer em matérias do Jornal Nacional e Jornal da Globo direto de Brasília (DF), foi dispensado nesta segunda-feira (7). O repórter informou a seus colegas de trabalho a respeito da decisão da emissora através de um e-mail, no qual contou aos seus colegas de trabalho a respeito de seu desligamento da empresa, após mais de 30 anos de serviços prestados.

César Tralli aparece às pressas na Globo, e revela morte de 20 pessoas em tragédia: “Fim do mundo”

Na mensagem encaminhada pelo ex-contratado da Globo, revelada pelo TV Pop, Fernando lamentou a demissão e afirmou compreender o desligamento como parte da realidade das empresas no país, em ter que dispensar funcionários mais antigos.

“Amigos, chegou a minha vez. Depois de 32 anos, estou sendo desligado da empresa onde aprendi quase tudo o que sei de jornalismo. E, claro, onde fiz muitos amigos, seja aqui ou no Recife, onde trabalhei, seja no Rio ou em São Paulo, onde a convivência diária (mesmo que virtual) também foi intensa”, declarou.

“Sou muito grato à Globo e lamento que seja assim. Mas a gente precisa estar preparado para a realidade das empresas. Não sou muito de despedidas e gostaria de poder falar bem mais. Mas a cabeça está um turbilhão, admito. Espero não perdermos o contato. Sintam-se abraçados e beijados (apesar da pandemia)”, prosseguiu o jornalista.

LEIA TAMBÉM:

Felipe Titto larga Globo para virar apresentador na RedeTV!

Após 32 anos, Globo demite repórter Fernando Rêgo Barros: 'Chegou a minha vez'

Após 32 anos, Globo demite repórter Fernando Rêgo Barros: ‘Chegou a minha vez’ Foto: Reprodução

Fernando era um dos principais repórteres da Globo Brasília. Durante os 32 anos de emissora, o comunicador ainda atuou como âncora do NETV 1ª Edição (noticiário do Recife, em Pernambuco).

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.