Profissão: Influenciador Digital! Confira quanto ganha um influenciador e quem são os mais bem pagos
06/02/2022 às 12h22

A profissão de influenciador digital é a que mais vemos na atualidade, afinal todos os famosos trabalham dessa forma e existem uma variedade de influenciadores focados em determinados nichos, alcançando parcelas diferentes de público.
E quando o assunto é dinheiro, a rede social que mais gera engajamento e engorda os ‘cofrinhos’ de um influenciador digital é o Instagram. Na rede social, o profissional pode fazer uma postagem em seu feed sobre uma marca ou produto e também pode compartilhar nos Stories.
Mas na ferramenta Stories do Instagram, a propaganda dura apenas 24 horas, porém as marcas garantem que os influenciadores dão resultados. Seja pelo engajamento, pelo número de seguidores ou pela repercussão de sua vida pessoal. A profissão de influenciador digital é uma das mais remuneradas da atualidade.
Os posts pagos se tornaram um modelo de negócio milionário. Mas afinal quanto custa anunciar nos Stories de um Influencer?!
De 2013 para cá, o Instagram se tornou uma verdadeira ‘máquina de dinheiro’ para quem deseja trabalhar com internet. Basta uma postagem no feed ou em um Stories de 45 segundos, que a conta bancária fica ‘recheada’.
Os participantes de realities shows que o digam! São inúmeras celebridades e anônimos que tentam uma oportunidade nesse tipo de programa, justamente pensando em quanto vão faturar no seu Instagram, assim que deixarem o confinamento.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Se antigamente, os influenciadores digitais usavam o Instagram para compartilhar fotos de paisagens, bichos e momentos com amigos e familiares, agora o principal conteúdo da rede são publicitários.
QUAIS SÃO OS INFLUENCIADORES MAIS BEM PAGOS?
De acordo com um levantamento feito pela coluna LeoDias, o valor que cada influenciador cobra pode variar de acordo com o seu engajamento e o tipo da negociação. Caso o anúncio seja para um único Stories ou se a marca deseja vincular a imagem do influenciador por um período mais longo.
A influenciadora Virgínia Fonseca, por exemplo, só fecha contratos com o mínimo de 6 meses. Se uma empresa quiser fechar apenas uma divulgação com a esposa do cantor Zé Felipe, ela não terá sucesso. Outros famosos da internet não conseguem nem decidir o valor exato por um trabalho publicitário, casos de Juliette e Carlinhos Maia, que optam por estudar individualmente cada campanha.
Confira abaixo o ranking para uma sequência de três Stories do Instagram com 45 segundos cada:
- Juliette – R$ 100.000
- Virgínia – R$ 100.000
- Carlinhos Maia – R$ 80.000
- Iza – R$ 50.000
- Rafa Kalimann – R$ 25.000
- Andressa Suita – R$ 25.000
- Camila Loures – R$ 25.000
- Viih Tube – R$ 18.000
- Gabriela Pugliesi – R$ 15.0000
- Bill Araújo – R$ 15.000
- Rica de Marre – R$ 12.000
- Marina Ferrari – R$ 10.000
- Lucas Guimarães – R$ 10.000
- Shantal – R$ 8.000
- Mileide – R$ 8.000
- Mc Mirella – R$ 8.000
- Munik Nunes – R$ 7.000
- Jade Seba – R$ 6.000
- Emily Araújo – R$ 3.500
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!