Um Lugar Ao Sol: Noca conta a verdade para Lara sobre seu filho Jerônimo

04/02/2022 às 11h07

Por: Thalia Alencar
Imagem PreCarregada
Noca (Marieta Severo) e Lara (Andréia Horta) de Um Lugar ao Sol (Reprodução - TV Globo)

Nos próximos capítulos da novela Um Lugar ao Sol, que é exibido as 21h na TV Globo, Noca (Marieta Severo) conta para Lara (Andréia Horta) por que guardou com sete chaves um segredo sobre seu passado por tanto tempo.

Logo depois de descobrir que Thaiane (Georgina Castro) é sua neta, a veterana conta para Lara que foi obrigada a abandonar Jerônimo (Thelmo Fernandes) quando fugiu de Confins do Alto. “Me tomaram ele dos braços. Com um ano de idade. Eu estava na plataforma e ia seguir com o meu filho, mas eles vieram“, inicia a dona do restaurante.

Noca ainda diz que foi obrigada a se casar aos 15 anos e, aos 19, decidiu fugir daquele lugar onde era infeliz. Disposta a ir embora e esquecer seu passado, ela diz ela tentou de tudo para ficar com o filho, mas não conseguiu.

“Quando eu estava quase embarcando, eles vieram. E levaram o meu filho. O que é que eu podia, entende? O que é que pode uma mulher contra o homem mais poderoso da cidade, contra uma cidade inteira? Foi por sobrevivência. Se ficasse, eu morria”, recordou a senhora.

Surpresa, Lara abraça a avó e questiona por que ela guardou esse segredo por tantos anos.

LEIA TAMBÉM:

Porque eu não falava nem para mim. Porque não tinha volta, eu sabia. Sabia que eles nunca iam admitir que eu voltasse, que eu tivesse qualquer forma de contato com o meu filho. Uma mulher banida, proscrita – é o que eu era“, detalhou a personagem de Marieta Severo.

E ainda completou: “Eu me agarrei no que tinha sobrado. A cozinha. O cheiro da comida. Aquilo dependia só de mim. E foi alimentando os outros que eu me fortaleci. E achei um jeito de estar no mundo. Livre, sem cabresto“, concluiu Noca.

Lara (Andreia Horta) em Um Lugar ao Sol (Reprodução/Globo)

Lara (Andreia Horta) em Um Lugar ao Sol (Reprodução/Globo)

Um Lugar ao Sol é uma novela criada e escrita por Lícia Manzo com direção artística de Maurício Farias. A obra é escrita com Leonardo Moreira e Rodrigo Castilho, com colaboração Carla Madeira, Cecília Giannetti, Dora Castellar e Marta Goés. A direção geral é de André Câmara e direção de Vicente Barcellos, Clara Kutner, João Gomez, Pedro Freire e Maria Clara Abreu.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.