Faustão na Band, mal estreia e já pode deixar de ser diário, diz colunista

01/02/2022 às 7h47

Por: Fernanda Cataldi
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Faustão na Band (Reprodução/Band)

Faustão na Band pode deixar de ser um programa diário. As informações foram divulgadas na manhã desta terça-feira (01) pela colunista Fábia Oliveira do Em OFF. De acordo com a publicação, nos bastidores da Band, comenta-se que Fausto Silva tem ficado sobrecarregado de gravar episódios para a semana inteira.

Acostumado a trabalhar somente aos domingos, na TV Globo, e ao vivo, por mais de 30 anos Faustão retornou à Band, no dia 17 de janeiro deste ano, com um programa gravado e diário. Segundo a colunista, apesar de o apresentador não estar dando conta das gravações, ainda não há uma conversa entre as partes para avaliar a possibilidade da mudança na quantidade de episódios na programação.

Desde a estreia de Faustão na Band, o programa perdeu uma parte de sua audiência. Os pontos de ibope, que começaram com 8,2, agora marcam entre 5 e 6 pontos de audiência na Grande São Paulo. Apesar dessa leve queda na televisão, o programa continua com ótimos números no Youtube.

Faustão na Band, inclusive, ganhou um novo grande patrocinador recentemente. O banco Bradesco investiu R$ 89 milhões e tem contrato válido até o fim deste ano. Segundo o site Notícias da TV, a cota adquirida pelo banco dá direito a 13 vinhetas de oferecimento, 26 ações especiais e 26 comerciais.

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De volta à Band depois de 34 anos, Faustão virou uma vitrine milionária para a emissora atrair novos anunciantes. Para participar do programa diário, empresas chegam a pagar quase o mesmo valor da cota máxima de publicidade no Big Brother Brasil 2022, só que com um número relativamente menor de anúncios veiculados.

Faustão já garantiu alguns velhos companheiros de anuncio, assim como marcas novatas na televisão aberta brasileira. Carrefour, Magazine Luiza, Santander e a startup Flash Benefícios são alguns desses nomes.

Além da cota master, existem também outras opções de patrocínio que podem sair por R$ 87 milhões, no caso das ações de Cassetadas do Faustão, ou R$ 47 milhões, para quem escolhe anunciar os quadros como Esta é a sua Vida.

De acordo com uma reportagem divulgada pelo Estadão, algumas marcas também têm a opção de entregas avulsas por R$ 2,5 milhões. Segundo Lilian Carvalho, coordenadora do Centro de Estudos de Marketing da FGV, apesar de expressivos, os preços das cotas de patrocínio refletem o “valor Faustão”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

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