Após 18 anos, Ana Lúcia Torre encerra contrato com a Globo
26/01/2022 às 10h32
A atriz Ana Lúcia Torre, de 76 anos, não fará mais parte do elenco fixo da Globo. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a veterana já não tem contrato de prazo longo com a emissora.
Atualmente Ana Lúcia Torre está no ar em Quanto Mais Vida, Melhor. No entanto, ela continuará participando das produções, mas agora apenas com vínculo por obra certa. Mais recentemente, a atriz fez Insensato Coração (2011), Amor Eterno Amor (2012), Joia Rara (2014), Verdades Secretas (2015), O Outro Lado do Paraíso (2017), Espelho da Vida (2018) e A Dona do Pedaço (2019), entre outras tramas.
Famosa por uma carreira de mais de 40 anos dedicados à televisão brasileira, ao teatro e ao cinema, Ana Lúcia Torre teve sua estreia na Globo em Escrava Isaura (1976), seguida de papéis em diversas tramas.
Ana Lúcia Torre também deu vida a dezenas de personagens coadjuvantes em novelas da emissora. Algumas se destacaram, como a ingênua Juracy de Tieta (1989), a traída Cleonice de A Indomada (1997) e a caipira Neca de O Cravo e a Rosa (2000). O sucesso veio como a vilã Débora de Alma Gêmea (2005), que lhe rendeu papéis maiores nos anos seguintes.
+ Anitta faz desabafo sincero sobre BBB22 e divide opiniões: “Atrito é entretenimento”
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Assim como Ana Lúcia Torre, outra veterana também não fará mais parte do elenco fixo da Globo neste ano. O contrato de Nathalia Dill chegou ao fim em 2021 e não será renovado após 14 anos. Ela confirmou a informação, que já havia sido alardeada na imprensa, em uma publicação em sua rede social. O último trabalho da artista de 35 anos da TV havia sido a vilã Fabiana de A Dona do Pedaço (2019), novela em que roubou a cena.
“Há alguns meses que eu queria dividir com vocês, essas mais de quatro milhões de pessoas que me seguem e formam toda essa comunidade e rede de afeto e apoio, uma novidade bem importante. Refletindo bastante sobre os rumos da minha carreira, que começou no teatro e se expandiu para a televisão e para o cinema, concluí que agora é o momento ideal para explorar novos caminhos, experiências e projetos.” Revelou Nathalia Dill, que assim como Ana Lúcia Torre deixa a emissora carioca.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.