Psiquiatra analisa comportamento de Naiara no BBB22: “Espera palmas daqueles que a ouvem”
24/01/2022 às 13h08
Na noite do último domingo (23), Naiara Azevedo foi indicada ao paredão no BBB22 e se mostrou bastante incomodada. Em seu discurso para pedir sua permanência no reality, a cantora surpreendeu e pediu para que seus adversários da berlinda ficassem no programa.
Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, o psicoterapeuta Dr. Adilon Harley Machado explicou a postura de Naiara e disse que, como ela está acostumada com aplausos no palco, isso pode confundir bastante a mente dela.
+ BBB22: Jade detona Naiara após cantora ameaçar desistir: “Falta de noção”
“A mulher Naiara Azevedo tem demandas individuais que se expressam pela necessidade de ser ouvida. Quando fala, fala para um plateia e não para pessoas, parece esperar daqueles que a ouvem, as palmas que a cantora recebe no final do show e não a maneira real como cada um recebeu o que foi dito. O exercício de se ouvir é difícil e cansativo, espera-se do outro que haja sempre essa disposição e que a partir do acolhimento do que foi dito nossas cicatrizes se curem”, disse o psicoterapeuta.
Ainda de acordo com o profissional, o fato de Naiara sempre receber o carinho r amor dos fãs faz com que ela não entenda bem quando não é bem recebida em algum grupo, gerando um medo enorme de rejeição.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“O que tem se observado desde o início da sua participação no programa é que existe um grau de consciência dos seus comportamentos e a maneira como eles impactam negativamente certos grupos. A carreira bem-sucedida e o afeto recebido por fãs parecem gerar um conflito neste lugar de quem se enxerga como uma pessoa amada pelo seu talento e ao mesmo tempo é atacada quando a persona da cantora não está atuando. O medo da rejeição é um medo comum, ao passo que o desejo de ser amado também é umas das obsessões humanas. Reconhecer que possuímos aspectos negativos – chamados na psicologia analítica de sombra – é um passo importante para evoluirmos emocionalmente, porém exige um grau de comprometimento constante em trabalho individual para que não se crie a sensação de que o simples fato de reconhecê-los e comunicar isso aos outros já faz com que eles estejam resolvidos”, explica o Dr. Adilon Harley Machado.
+ Enquete BBB22: Naiara, Luciano e Natália estão no paredão; quem deve sair? Vote agora!
No entanto, o psicoterapeuta deixa claro que isso não é um diagnóstico de personalidade, e sim apenas uma análise de uma situação em específico.
“Gostaria de definir que em hipótese alguma é possível se realizar qualquer diagnóstico direcionado a uma pessoa sem que a mesma esteja sob acompanhamento de um profissional. O que anualmente vemos na TV no BBB é um recorte de realidade de várias pessoas em um microambiente totalmente pensado para interferir nas relações individuais e interpessoais de cada participante. Qualquer análise em relação ao programa e ao comportamento dos participantes não deve ser interpretada como um diagnóstico. Tampouco aqueles que são profissionais tem autorização de conferirem diagnósticos baseados apenas no que acompanham na TV e redes sociais”, destaca.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.