BBB 22: Após falas sobre a escravidão, Natália é criticada pela própria equipe
20/01/2022 às 10h39
Nesta quarta-feira (19), os administradores das redes sociais de Natália se pronunciaram após falas polêmicas sobre escravidão no Brasil em conversa com os participantes do BBB 22. A equipe da modelo pediu desculpas e disse que ela “irá refletir sobre sua trajetória dentro da casa e aprender com seus erros”.
+Após confusão com a Globo, Camila Queiroz começa a gravar novo projeto
Natália, no começo da semana, disse que as pessoas negras foram escravizadas por serem mais eficientes e fortes: “Eu sou preta, realmente tem a história que a gente veio como escravo. Por quê? Porque a gente era forte. Por que a gente e tem a história que a gente veio como escravo. Por quê? Porque a gente era forte. Por que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia. Se colocasse uma outra pessoa para fazer aquilo [trabalho escravo], não conseguiria.”
“A Naty é um mulherão que veio de uma origem simples. Precisou trabalhar desde muito cedo, ainda na infância, para correr atrás dos seus objetivos. Assim como é a realidade de muitos brasileiros. Com certeza é um desafio enorme para ela estar na casa mais vigiada do Brasil sem ter obtido tanto suporte. Mas ela tem o brilho no olhar e uma vontade de passar por essa experiência”, começou o texto da equipe de Natália em seu perfil no Twitter.
+Globo é acusada de gordofobia no BBB 22
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
“A sua fala representa o seu ponto de vista, ou seja, de uma mulher que sente na pele o que é viver em uma sociedade com preconceitos, mas que ainda não tem o conhecimento suficiente para falar sobre o seu lugar. Entendemos o impacto do que foi dito e hoje o pedido de desculpas vem dos Adm [administradores da conta]. Temos certeza que quando ela sair, irá refletir sobre sua trajetória dentro da casa e aprender com seus erros.”, continuou o perfil de Natália.
A equipe de Natália ainda disse que o BBB 22 é uma chance para “debater comportamentos e crescer enquanto sociedade”. “Existem muitas pessoas como a Naty, que ainda precisam aprender mais e estão abertas para para isso. Não é obrigação de ninguém ensinar, mas é uma grande lição de empatia acolher com carinho quem teve que priorizar outras coisas na vida.”
Natália foi comparada por uma parte dos internautas ao presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, que é conhecido por dar declarações polêmicas e desinformadas. Ele defendeu Natália nesta terça-feira (18): “Poucos negros podem ser comparados a mim. Sou o negro que mais denuncia as falácias, canalhices e mentiras da esquerda racialista no Brasil. O negro que for comparado a mim deve se orgulhar. É um atestado de liberdade!”, escreveu ele em seu perfil no Twitter.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.