Nos Tempos do Imperador: Guebo será asfixiado; Globo se pronuncia
19/01/2022 às 11h48
Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador terá mais uma cena inspirada na vida real. Mas desta vez, o folhetim histórica abordará o caso de George Floyd (1973-2020), que provocou muitos protestos antirracistas em 2020.
Após fazer várias referências ao clã Bolsonaro, a novela seis da TV Globo, Guebo (Maicon Rodrigues) será asfixiado pelo policial Borges (Danilo Dal Farra) assim como aconteceu com o norte-americano.
Isso vai acontecer quando o marido de Justina (Cinnara Leal) e os Guerreiros invadirem a Câmara para protestar contra o envio de escravos libertos para a Guerra do Paraguai (1864-1870). Imediatamente o delegado comparsa de Tonico (Alexandre Nero) reagirá com violência contra a ação dos ativistas sem pensar duas vezes.
Com medo Guebo sairá correndo por uma viela desesperado, mas ouvirá de longe a voz de Borges em determinado momento. “Parado ou eu atiro”, ordenará o policial de cima de um telhado sem pensar nas consequências desse ato desumano. Logo em seguida, ele saltará e derrubará o amigo de infância de Zayla (Vieira) no chão.
O crápula se ajoelhará bem no pescoço do rapaz assim como fez o policial nos Estados Unidos. Ofegante, o rebelde implorará para que o delegado saia de cima dele. “Não! Para! Não consigo…”, dirá o líder dos Guerreiros, sem conseguir respirar, vendo sua morte se aproximar.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
O folhetim é escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão traz alguns personagens que de fato existiram na história real do Brasil. São eles: Dom Pedro II, Teresa Cristina (Letícia Sabatella), Condessa de Barral (Mariana Ximenes), Princesa Isabel (Giulia Gayoso), Princesa Leopoldina (Bruna Griphao), Solano López (Roberto Birindelli), Marquês de Caxias (Jackson Antunes), Conde D’Eu (Daniel Torres) e Luís Augusto de Saxe-Coburgo (Gil Coelho). Já os outros personagens do enredo são meramente ficcionais, para compor a trama.
Atualização do capítulo
A cena de ‘Nos Tempos do Imperador’ descrita na coluna dias atrás não foi gravada desta forma. No texto do capítulo original havia sim uma sequência sugerindo uma determinada referência, mas a equipe de direção e o ator envolvido avaliaram, dias antes de gravar, que, no contexto da cena, não caberia fazer a alusão sugerida.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.